Dyego Terra

A passagem de bastão de Silvio Santos para Patricia Abravanel tem sido assimilada pelo espectador nos domingos do SBT. Aliás, a transição no comando da principal atração do canal vem sendo suave e bem planejada.

Silvio Santos e Patricia Abravanel

A filha de número 4 está assumindo o lugar do pai em meio às mudanças de formato e, especialmente, de postura. O resultado soa agradável – a manutenção da audiência comprova isso.

Uma nova Patricia Abravanel

Patricia Abravanel

Para começar, a apresentadora está mais contida. Patricia já não grita ou fala desesperada como antigamente. Além disso, ela descobriu que, no Programa Silvio Santos, as estrelas são os convidados.

Patricia Abravanel sacou que a interação com os participantes e com a plateia é que vai fazer o programa funcionar e, consequentemente, com que ela brilhe.

A artista aprendeu com o pai, que a escalou para o Patricia Tá na Rua – agora entregue a Helen Ganzarolli – a ouvir das histórias do povo, se indagar sobre o porquê das coisas e rir dos contratempos.

Reforma no Programa Silvio Santos

Programa Silvio Santos

Ao aproximar-se das colegas de trabalho, Patricia Abravanel está “transferindo” o amor que elas sentem pelo pai para a filha. O papo com o público já corre sem o auxílio de fichas ou do ponto eletrônico. Tudo segue no improviso, como nos tempos de Silvio Santos.

A desenvoltura da apresentadora coincide com o acerto da direção, que tem escalado bons nomes. Os convidados dos mais diferentes segmentos, de participantes de realities a tiktokers, dão um ar jovial que combina com Patricia.

A mudança no cenário também funcionou muito bem. O visual repaginado tornou a atração mais “noturna” e moderna. Ainda, a aposta no balé masculino… Nada mais justo, tanto pela representatividade, quanto pelo fato do programa estar nas mãos de uma mulher.

Jogo dos Pontinhos ganhou sobrevida

Programa Silvio Santos

Até um dos quadros mais antigos (e chatos) passou por uma “virada de chave”. O Jogo dos Pontinhos, que estava cansativo e ultrapassado com o antigo elenco – Mara Maravilha, Helen Ganzarolli, Gabriel Cartolano, Flor Fernandez e Alexandre Porpetone –, agora conta com humoristas.

O time egresso da internet surpreende Patricia, a plateia e o público de casso com respostas completamente incomuns, o que torna a dinâmica mais espontânea e engraçada.

A premissa do Programa Silvio Santos, com sorteios de Telesena, aviõezinhos para o auditório e anúncios da Jequiti, segue. A interação com plateia e convidados também. Só que agora o tom é outro…

Patricia Abravanel tem tudo para evoluir como apresentadora. Ela já mostrou ter personalidade e vontade de fazer o melhor para os domingos do SBT, deixando-os modernos, mas com a essência do pai.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor