Programa que vai substituir Faustão repete erro de fiasco da Globo
06/11/2024 às 12h26
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com o fiasco do programa de Faustão, a Band decidiu continuar investindo numa atração noturna diária. Com isso, a emissora recrutou Zeca Camargo e Glenda Kozlowski para comandarem o Melhor da Noite, programa que deve entrar no ar em agosto.
Zeca Camargo à frente do 1001 Perguntas (Divulgação / Band)A novidade vem cercada de desconfianças, já que Faustão na Band não se revelou o sucesso esperado. E as primeiras informações sobre a nova aposta não são nada boas. O novo programa da Band parece ser uma nova versão do Se Joga, fiasco histórico da Globo. Ou seja, tem tudo para dar errado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa com tudo dentro
Glenda Kozlowski e Elia Jr no Show do Esporte (Reprodução / Band)De acordo com o plano comercial do Melhor da Noite, do qual o TV História teve acesso, a atração será um programa de auditório ao vivo que vai mesclar informações e variedades. A nova aposta da Band terá um assunto do dia, que será explorado por meio do jornalismo, de convidados e da plateia. O programa também terá quadros de esportes e gastronomia.
Mas não vai ficar só nisso. O Melhor da Noite terá uma enorme quantidade de quadros, abarcando os assuntos mais variados. O programa terá viagens, séries de reportagens, ciências, música, prestação de serviço, histórias “inspiradoras”, games, bichos, astrologia, saúde, educação, reality show de namoro e até um quadro sobre trabalhadores rurais.
LEIA TAMBÉM:
● Astro do SBT morreu após passar mal ao vivo; assista ao vídeo
● Fim da linha: três mudanças radicais que vão virar a TV brasileira do avesso
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
Ou seja, o Melhor da Noite levará o rótulo de “programa de variedades” às últimas consequências. A atração vai falar de tudo ao longo de sua uma hora e meia de duração. E a proposta é um risco por si só. Afinal, ao abraçar tudo, o programa pode ficar superficial e, no fundo, se mostrar um “programa sobre nada”.
Se Joga da Band?
Tal característica lembra demais o Se Joga, programa que a Globo criou para substituir o Vídeo Show em suas tardes em 2019. A atração também era um programa de variedades que falava sobre tudo: informação, humor, astrologia, games, fofocas, quadro de saúde, moda… Era uma verdadeira salada!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tamanha quantidade de assuntos transformou o Se Joga num programa perdido, já que não havia tempo para se aprofundar em nenhum destes temas. Além disso, a falta de foco tornou-o um programa sem identidade. Com isso, o público não embarcou na proposta.
A Globo também errou ao escalar Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás para comandar o vespertino. O trio não deu “liga”. Agora, é a Band que repete o mesmo erro ao escalar Zeca Camargo e Glenda Kozlowski, que nunca trabalharam juntos. Será que a parceria vai dar certo?
Leia também: Antes de partir, ex-Palmeiras foi salvo do alcoolismo por apresentador
Passado condena
Como se não bastasse todos esses motivos para desconfiar do novo Melhor da Noite, há ainda que se considerar o passado dos apresentadores. Afinal, é impossível não se lembrar do fiasco que foi Zeca Camargo à frente do Vídeo Show, em 2013. Afobado em cena, o apresentador não mostrou seu melhor lado diante da plateia no novo formato do vespertino, que foi abandonado após pouquíssimo tempo no ar.
Já Glenda Kozlowiski tem uma carreira bem-sucedida no jornalismo esportivo, mas não foi feliz em sua curta passagem pelo entretenimento na Globo. Ela comandou o Hipertensão (2010), reality que misturava aventura e confinamento, mas a atração passou em brancas nuvens na programação da líder de audiência.
Por fim, o próprio título já joga contra a nova aposta. Melhor da Noite, além de pretensioso, soa repetitivo, pois a Band exibe também o Melhor da Tarde. Será que, em breve, teremos um matinal chamado Melhor da Manhã? No mínimo, falta de imaginação.
Claro, sempre existe a chance de acontecer uma surpresa. Mas, até aqui, a nova aposta da Band tem todo o cheirinho de fracasso…