Inspirada no velho ditado que diz que “nada se cria”, a Globo resolveu investir em uma fórmula do passado comandada por Angélica (foto abaixo). Ao ver que o Caldeirão com Mion registra menos audiência a cada sábado, a emissora resolveu dar uma mexida na atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sabatino vem sendo criticado justamente pela pouca oferta de quadros e pela insistência dos mesmos formatos batidos, como o Sobe o Som e o Tem ou Não Tem?. Porém, para mudar essa percepção, o canal escolheu dois formatos amplamente realizados na televisão no passado.
Novo Vídeo Game
De acordo com o jornal O Globo, a direção do canal pediu um novo game sobre TV, com provas e perguntas e respostas, que será lançado dentro da atração de Mion. Algo similar foi apresentado entre 2001 e 2011, dentro do Vídeo Show. Essa era a exata premissa do Vídeo Game, quadro comando por Angélica por dez anos com grande sucesso.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O formato ainda é tão ligado à ex-global que, em 2017 ,ele voltou em um especial de 15 episódios para comemorar os 30 anos da carreira da apresentadora.
De acordo com o periódico, algo nesse mesmo estilo está sendo preparado e deverá estrear já no próximo mês de novembro.
Globo copia concorrentes
Mas o “copia e cola” vai muito além de reciclar ideias da própria rede carioca. Para o próximo ano, mais um clássico de Gugu Liberato será desenterrado pela toda-poderosa na tentativa de crescer os índices do Caldeirão.
Depois de refazer a Prova do Bicho, em que os convidados colocam a mão em uma caixa e acabam tocando em algum animal, outro quadro famoso será copiado sem cerimônia.
É o Gugu na Minha Casa, feito por anos no Domingo Legal, que vai inspirar a produção que, assim como feito anteriormente no SBT, colocará o apresentador para ir até a casa de um telespectador e promoverá games e provas na residência do anônimo.
É como dizia Chacrinha: “Nada se cria, tudo se copia”.