Saco de pancadas, programa de Patricia Abravanel faz SBT passar vergonha

Whatsapp

Como se imaginava, Silvio Santos não poupou nem a filha. Após desastrosos resultados no Ibope, o matinal Vem Pra Cá, comandado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, foi migrado para a faixa da tarde, além de promover outras mudanças na grade do SBT. No entanto, até agora, tudo isso foi em vão, deixando o canal sem saber o que fazer para melhorar os índices.

A atração estreou no dia 22 de março, concorrendo diretamente com concorrentes consolidados, como o Mais Você, da Globo. O público não se animou e, na primeira semana, o programa teve média de apenas 3,1 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouco mais de um mês após a estreia, em 27 de abril, Silvio Santos ordenou que o Vem Pra Cá mudasse para a faixa da tarde, sendo exibido a partir das 13h50. Nesse período, passou a concorrer com o Jornal Hoje e o Balanço Geral, que tem o quadro A Hora da Venenosa.

Para tentar ajudar a alavancar a audiência da produção, o SBT ressuscitou o Triturando – também com Cartolano entre seus integrantes. O apresentador ainda participa do Fofocalizando, mais tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas nada disso adiantou. Na segunda (3), com o “reforço” do Triturando, o Vem Pra Cá teve um resultado pior ainda: 1,9 de média, chegando a perder para o programa Quintal da Cultura, da TV Cultura. Na média geral, ficou no terceiro lugar, mas ocupou a quarta posição em alguns momentos. O Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, também ficou na cola.

O desastre não parou por aí: com esses números, a média-dia do SBT (entre 7h e meia-noite) ficou em 4,5 pontos na segunda, a pior do ano nesse dia da semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, Patricia virou notícia ao levar um esquadrão de pastores da Zion Church, igreja evangélica da capital paulista, para fazer orações pela audiência do programa. Os profissionais da equipe e muitos outros funcionários do SBT, de acordo com o site TV Pop, foram convocados para o culto improvisado, que causou mal-estar.

Com tudo isso, o Vem Pra Cá se consolida como um grande mico na programação do SBT, prejudicando, inclusive, o andamento diário da emissora.

Resta saber se o fim está próximo ou se novas artimanhas serão desenvolvidas por Silvio Santos para tentar salvar o programa da filha.



Leia também