Programa mais criticado da Globo bate recorde de audiência

Whatsapp

André Santana

Desde que entrou no ar, o Encontro com Patrícia Poeta vem sendo achincalhado nas redes sociais. Parte do público do matinal da Globo criou um verdadeiro ranço da nova apresentadora da atração, e cada atitude sua em cena é motivo para críticas.

Patricia Poeta

Entretanto, o mal estar não se reflete nos números de audiência. Pelo contrário. Encontro com Patrícia Poeta está pontuando muito bem e correspondendo às expectativas na Globo. Tanto que o matinal fechou o mês de agosto batendo recorde de público.

Leia mais

Segundo informações do Observatório da TV, o programa teve em agosto seu melhor resultado de audiência desde abril. Além disso, atração registrou no último mês o melhor share (participação no total de televisores ligados) desde sua estreia, em junho de 2012. Foram 28% de participação, e média de 8 pontos de audiência.

Na comparação da média do programa nos primeiros oito meses com a dos primeiros 40 dias em novo horário, houve crescimento de um ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT), de 27% para 28%, e na audiência em São Paulo, que passou de 25% para 27% no share.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rejeição

Encontro

Ou seja, os resultados de audiência não refletem a forte rejeição que Patrícia Poeta encontrou junto ao público das redes sociais. A apresentadora segue sendo alvo de inúmeras críticas, por conta da maneira como se coloca à frente da atração.

Patrícia Poeta ainda não encontrou um equilíbrio no comando do programa da Globo e, não raro, costuma atropelar seus convidados e seu “parceiro”, Manoel Soares. A apresentadora parece disposta a garantir seu protagonismo na atração.

Esta impressão do público é reforçada com os boatos que cercam os bastidores da atração. Rumores davam conta de que o relacionamento entre Patrícia e Manoel não é dos melhores, e que o apresentador até teria pedido para deixar o programa (o que foi negado por ele).

Por outro lado, a direção da Globo parece tranquila quanto ao programa. A emissora está satisfeita com os resultados de audiência e acredita que seja uma questão de tempo para que Patrícia e Manoel afinem a parceria e sejam mais bem aceitos junto ao público.

Whatsapp


Leia também