O SBT decidiu responsabilizar a cantora Anitta pelo aumento no número de casos de estupro no Brasil. A afirmação infeliz foi feita pelo Triturando na tarde de sexta (6) e foi lida pela apresentadora Chris Flores, além de ter ficado fixa no gerador de caracteres do programa de fofocas.

A matéria da atração vespertina contava a briga entre a cantora e o Rodrigo Constantino, demitido pela Record e pela Jovem Pan após comentários controversos sobre casos de agressão sexual — ele, porém, nega ter defendido estupradores e diz que sua fala foi tirada de contexto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Triturando foi sensacionalista e tentou induzir o telespectador ao erro. A alteração deu a entender, na introdução lida por Chris Flores e na manchete fixada na tela, que era algo sério, e que Anitta realmente teria sido responsabilizada pelo fato.

Apenas na reportagem, e de forma rápida, a emissora esclarece que a acusação partiu de uma bolha nas redes sociais. A locutora Roberta Miguel afirmou que ela foi como culpada pela alta no número de estupros apenas por haters dela na internet. Na sequência, o programa reproduziu sem nenhum tipo de censura, alguns dos xingamentos que a artista recebeu.

Assista ao vídeo em que o Triturando afirma que Anitta foi responsabilizada pelo aumento de estupros no Brasil:

https://twitter.com/VideosTVH/status/1324808205734678528

Compartilhar.