Programa de nova contratada da Globo já tem data para estrear
19/11/2022 às 10h00
A chef de cozinha, escritora, empresária e influenciadora Paola Carosella (na foto abaixo, com Gabriela Prioli) já tem data para estrear na tela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paola é uma das juradas de Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, próxima aposta da emissora para as tardes de domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vem aí
A primeira temporada do programa tem estreia agendada para 29 de janeiro, às 14h30. Serão 10 episódios, com término previsto para 2 de abril.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Além de Paola, a atração contará com João Diamante, também chef e jurado. Os dois vão definir a dupla vencedora de cada disputa – contemplada com um prêmio em dinheiro.
Leandro Hassum será o apresentador. Informações disponibilizadas pela Globo em plano comercial, obtido pelo TV História, indicam que o público o considera “engraçado”, “inteligente”, “bem-sucedido” e “carismático”, entre outros adjetivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As atribuições positivas, somadas ao fato de 93% dos entrevistados conhecerem Hassum, influenciaram na escolha dele, que está no vídeo com o humorístico Família Paraíso.
As regras do jogo
Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua – que marca a estreia de Paola Carosella na Globo após inúmeras temporadas do MasterChef, na Band – vai reunir três duplas a cada episódio, em duas provas.
A primeira, batizada O Que Tem na Geladeira, consiste em um sorteio de ingredientes. A dinâmica permite troca de produtos, desde que os participantes decidam o que vão preparar em um minuto.
As mães poderão orientar os filhos e até colocarem a mão na massa após 10 minutos de prova. Porém, a cada auxílio, o cronômetro disparará, fazendo com que a dupla perca tempo.
Quem leva o troféu?
A batalha inicial é eliminatória. As duas duplas vencedoras passam para a prova seguinte, que consiste no preparo de uma receita afetiva. Os candidatos terão um minuto para a compra de ingredientes do prato “familiar” e uma hora para o preparo.
As mães podem ajudar, mas seguem sujeitas à redução do tempo. A segunda etapa também conta a Hora do Pânico, acionada pelo apresentador para atrapalhar, com determinações como cozinhar só com uma colher, usar ingredientes extras ou ficar sem fogão.
Por fim, os jurados vão provar os pratos, às cegas, e definir o campeão da semana.