Muitas mortes já aconteceram em Pantanal desde a estreia da novela das nove da Globo. Maria Marruá (Juliana Paes), Madeleine (Karine Teles) e Levi (Leandro Lima) foram alguns dos personagens da trama de Benedito Ruy Barbosa que já passaram desta para uma melhor.

Pantanal

No entanto, mais baixas devem acontecer na novela atualizada por Bruno Luperi. Como o Velho do Rio (Osmar Prado) já profetizou, novas tragédias vão impactar a vida dos moradores do bioma sulmatogrossense.

Uma delas deve impactar a família de Tenório (Murilo Benício), que viverá a dor de perder seu filho caçula. Mas a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) também sofrerá com uma importante perda.

Assassinato

Pantanal

A próxima morte que deve abalar Pantanal é a de Roberto (Cauê Ramos). O filho mais novo de Zuleica (Aline Borges) será assassinado por Solano (Rafa Sieg), um assassino de aluguel contratado por Tenório para acabar com a família de José Leôncio.

Isso acontece depois que Maria Bruaca se muda para a fazenda de José Leôncio, que lhe arruma um advogado para que ela lute por seus direitos. Com isso, os bens de Tenório são bloqueados, deixando o vilão furioso. Assim, para se vingar de José Leôncio, ele contrata Solano para matar os três filhos do rei do gado.

Pantanal

Solano começa os trabalhos atirando em José Lucas (Irandhir Santos), mas o primogênito não morre. Porém, logo depois de atirar no caminhoneiro, Solano vê Roberto e acredita que o garoto viu o que aconteceu. Por isso, ele segue o filho de Tenório e se aproveita quando Roberto vai fazer um passeio de barco.

Solano embarca com o garoto, que acaba caindo do barco. Assim, o capanga de Tenório mata Roberto afogado. Em seguida, ele conta a todos que Roberto foi puxado por uma sucuri.

Vingança

Pantanal

Mais adiante, será o próprio Tenório que partirá para o outro mundo. Após ser castrado pelo vilão, Alcides (Juliano Cazarré) arma uma emboscada para se vingar. Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), ele tenta atacar Tenório com uma zagaia na beira do rio.

No entanto, será o Velho do Rio (Osmar Prado) o responsável por tirar a vida do vilão. Transformado em sucuri, o encantado puxa Tenório para dentro do rio, onde o grileiro acaba morrendo afogado e devorado por piranhas.

Despedida

Jove e José Leôncia - Jesuita Barbosa e Marcos Palmeira - Pantanal

Por fim, a morte que mais deve abalar o Pantanal é a de José Leôncio. Após finalmente se casar com Filó (Dira Paes), o rei do gado tem um infarto fulminante. Será neste momento que ele, finalmente, verá o Velho do Rio.

O encantado, então, revela ser Joventino, o pai de José Leôncio. O Velho do Rio avisa que está de partida, e que, a partir daquele momento, será seu filho o responsável por proteger o Pantanal e toda a sua família. Assim, José Leôncio assume o manto e se torna o Velho do Rio.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor