Após prisão da filha, apresentadora foi demitida por canal: “Me tiraram”

Claudete Troiano

Claudete Troiano é uma das grandes apresentadoras de programas femininos da nossa TV. Ela marcou presença em diversas emissoras e hoje está na RedeTV! comandando o Vou Te Contar. A carreira da artista passou por altos e baixos, mas o grande drama de sua vida foi em 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2005, depois de passar cinco anos à frente do Note e Anote, da Record, Troiano foi contratada pela Band para apresentar o Pra Valer, novo programa feminino do canal. Marcela Troiano, filha da apresentadora, tornou-se repórter da atração. Além dela, Joana Prado, a ex-Feiticeira, também fazia reportagens para o programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prisão durante uma viagem

Tudo corria tranquilo até a prisão de Marcela, em março de 2007. Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Gerco) do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) pararam um ônibus fretado que estava a caminho de um show de axé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Os agentes encontraram na bolsa da repórter cerca de 20 comprimidos de ecstasy e 17 micropontos de LSD, além de dois frascos de lança-perfume no chão. Na hora, ela negou o crime; mesmo assim, acabou detida.

Os delegados passaram a investigar se as drogas seriam vendidas durante a festa. Segundo o responsável do caso, Marcela alegou que seria apenas para uso pessoal e de amigos. Ainda de acordo com a polícia, quem passou os entorpecentes foi o então namorado dela.

Programa fora do ar

Todo esse fato abalou muito Claudete Troiano. Marcela acabou sendo solta depois de ficar detida. A história foi amplamente divulgada pela imprensa, o que afetou tanto o programa da Band ao ponto de a emissora perder patrocinadores.

Dois meses depois do ocorrido, o Pra Valer saiu do ar. A Band, em nota, alegou que a decisão fazia “parte de uma reformulação na grade de programação”. Mas a verdade foi que toda a polêmica com Marcela pesou para que o vespertino fosse cancelado…

Após ficar um ano fora do ar, Claudete foi contratada pelo SBT para comandar o Olha Você (2008), uma espécie de revista eletrônica no estilo do Hoje em Dia, da Record. A atração saiu do ar no ano seguinte e a artista voltou à TV Gazeta.

Inocentada e injustiçada

Em março de 2022, durante uma entrevista ao canal da jornalista Luciana Liviero, Claudete relembrou o drama que passou com sua filha.

“[A droga] Nem era dela, estava no ônibus alugado por ela porque era para comemorar um aniversário e eles iam para um evento. E quando viu, ela achou que estava sendo assaltada, e eram policiais, que estavam armados. E quando viu, jogou na bolsa dela. E o ônibus foi alugado por ela e deu essa confusão toda”, alegou.

“Mas passou, deixa para lá. Foi muito prejudicial para mim, para ela, mas o que importa é a gente saber. Porque eu contava mais com os amigos de imprensa. Assim como colocaram isso, tinham que colocar ‘absolvida pela Justiça’, mas ninguém coloca”, desabafou a apresentadora.

“Quando eu mais precisei de um microfone, me tiraram”

Outro ponto que Claudete Troiano (acima com os filhos Gabriel e Marcela) abordou na entrevista a Luciana Liviero foi o fato da Band ter cancelado o seu programa dois meses depois da prisão da herdeira.

“Eu perdi de uma forma muito injusta o meu programa na Bandeirantes, por isso, quando eu mais precisei de um microfone, me tiraram. Eu vi o nome da minha filha nas páginas dos jornais como traficante e o que se esqueceram de publicar é que ela foi inocentada”, contou.

Tudo isso ficou no passado. Marcela, longe de qualquer implicação com a Justiça, hoje trabalha como empresária e ainda continua ao lado de sua mãe, que ocupa as manhãs da RedeTV!.

Sair da versão mobile