Prisão de Alberto e Tato revoltado com testamento: semana movimentada em A Viagem
10/05/2021 às 0h06
![Imagem PreCarregada](https://tvhistoria.com.br/wp-content/uploads/2021/05/AViagem20_alexandre_guiomar_CAPA-150x150.jpg)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Viagem – Semana #20
• Alexandre nunca esteve tão onipresente quanto nesta semana. Tato, Guiomar e Téo tiveram bastante destaque por causa da influência do “diabo loiro“: na leitura do testamento de Otávio, na decisão de Guiomar de voltar para o Rio no meio da ida para a fazenda com Diná (e depois na casa de Andreza), e na internação de Téo na clínica, após ter um surto na estrada e pegar carona em um caminhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• Vejam como um entrecho clichê – droga escondida para incriminar algum personagem, fartamente visto em inúmeras novelas – pode render bem. Foi tudo rápido. Em dois capítulos, a polícia revistou a casa de Alberto, encontrou a droga, ele foi preso, houve o auê do povo da vila na frente da delegacia em solidariedade, a confissão de Maria, ligou-se os pontos e Alberto foi solto.
LEIA TAMBÉM:
● Não se falam: 20 artistas que são inimigos e você nem sonhava
● Quais artistas da Escolinha do Professor Raimundo já morreram?
● Fim da linha: três programas que não vão voltar mais ao ar
Torci o nariz quando percebi que a autora usaria um clichê batidíssimo, no entanto, gostei que tudo foi resolvido muito rápido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• Parabéns a Fernandinha Rodrigues. Acho que nunca a elogiei aqui. Tão jovem e já tão talentosa! Todas as cenas envolvendo Bia no caso da prisão de Alberto, tanto quando Bia vai à casa da mãe para “esfregar em sua cara” a prisão do médico, quanto depois, quando Ismael a enrola tentando reverter a situação a favor dele. Jonas Bloch também, um excelente ator. Que ódio de Ismael!
• Muito boa toda a sequência da leitura do testamento de Otávio, em que Tato se revolta. Aliás, toda a situação criada pela autora, do filho se revoltar porque depende das decisões de Queiroz no escritório e porque parte da fortuna é destinada à caridade. Até estou achando Felipe Martins bem no papel de Tato revoltado!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• Sensacional a cena em que Dona Guiomar “recebe” o espírito de Alexandre enquanto está dentro do carro de Diná e a cara dele aparece refletida no vidro do carro. A sonoplastia foi ótima.
• “Eu não joguei pedra na cruz para merecer esse castigo!“, disse Caco Antibes, digo, Raul ao responder Dona Guiomar em uma cena.
• No início eu achei ruim Lisa se fantasiar de Mascarado para ficar perto de Téo no hospital. Depois eu entendi que era uma ideia de Alberto para que ela vigiasse o amado sem ser atacada pelo espírito de Alexandre.
• Mudança de sobrenome de personagem pode acontecer no meio do percurso. Todos sabem que o médico chama-se Alberto Rezende. E em um capítulo dessa semana, ele foi chamado por Ismael de Alberto Rangel… Lembrei de Brega e Chique, em que Montenegro foi chamado primeiro de Celso Montenegro e depois de Alberico Montenegro, e Rosemere Fátima de Moraes foi chamada uma vez de Rosemere da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• Perdão, mas me irrito profundamente com o japonês Kazuo. Porém, eu gostaria de saber a opinião alguém de origem nipônica, se o personagem está sendo bem conduzido ou se é puro suco de caricatura (como penso que é).
• Ri com as caretas de Cibele Larrama!
SOBRE O AUTOR
Desde criança, Nilson Xavier é um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: no ano de 2000, lançou o site Teledramaturgia, cuja repercussão o levou a publicar, em 2007, o Almanaque da Telenovela Brasileira.
SOBRE A COLUNA
Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.