Personagens tão diferentes entre si acabaram possibilitando que Fuzuê, novela das sete que recém-estreou na tela da Globo, tenha uma trilha sonora amplamente variada.

Fuzuê - Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes
Giovana Cordeiro (Luna) e Nicolas Prattes (Miguel) em Fuzuê (Fábio Rocha / Globo)

A trama tem representantes de variados ritmos e gêneros da música brasileira e teve um tema gravado especialmente para sua abertura.

[anuncio_1]

Coube a Michel Telló dar voz à canção de abertura da produção. Além de cantar, ele também é o autor do hit, que tem o mesmo nome da história das sete.

Apesar de já ter participado da trilha de algumas novelas brasileiras, é a primeira vez que ele canta a canção de abertura de um melodrama (confira no vídeo abaixo).

Michel, no entanto, divide os créditos com o sertanejo Shylton Fernandes, do sucesso “Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha”.

Também ator

Michel Teló com Micael Borges em Fuzuê
Michel Teló com Micael Borges em Fuzuê (Divulgação / Globo)

Não se contentando em ser cantor e atuar como técnico do The Voice Brasil, Michel Teló também fará uma ponta como ator.

Ele participará de uma cena do folhetim interpretando a ele mesmo ao lado de Micael Borges, que defende o personagem Jefinho Sem-Vergonha, um aspirante a cantor.

Leia também: Final trágico: Milton Neves narrou suicídio de policial ao vivo na TV

O famoso entregou como será essa participação em edição do Domingão com Huck que foi ao ar no dia 13 de agosto, véspera da estreia da telenovela.

“Eu estava de Teló. Na ocasião, você também participa, só que você não sabe”, disse ao apresentador.

[anuncio_3]

Trilha de sucessos

Marina Ruy Barbosa como Preciosa em Fuzuê
Marina Ruy Barbosa como Preciosa em Fuzuê (reprodução/Globo)

Com diversos sucessos, a trilha de Fuzuê conta ainda com clássicos como Erva Venenosa, de Rita Lee, tema da vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa).

Um Dia de Domingo, canção de Gal Costa e Tim Maia – agora na voz de Anavitória e Lucas Mamede – é o tema do casal protagonista: Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prates).

“Eu sempre considerei a abertura um personagem da novela. No caso de Fuzuê, eu pensei em algo animado, popular, com potencial para virar um hit e que fosse a cara do Brasil. E o Michel é um artista que tem todos esses elementos, é a cara do nosso Fuzuê”, declarou Gustavo Reiz, autor, em entrevista divulgada pela Globo.

“Fuzuê é uma novela muito musical. É bem antenada nos lançamentos, mas também em intérpretes já conhecidos. Então, tem essa mistura e cuidado com os ritmos, que vão do sertanejo ao funk, passando pelo samba. Temos uma trilha muito eclética e que conversa com a dramaturgia da novela”, detalha o diretor Fabricio Mamberti.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor