VEM AÍ

Primeira vez: novela que nem estreou já tem substituta definida pelo Viva

Maria Zilda Bethlen em Hipertensão

Maria Zilda Bethlen em Hipertensão

O Viva definiu que Plumas e Paetês (1980) vai substituir Corpo a Corpo (1984) a partir de 20 de janeiro. No entanto, antes mesmo da estreia da trama de Cassiano Gabus Mendes, já é possível prever qual será a sua sucessora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Constantemente cotada para ocupar uma das faixas do canal, Hipertensão finalmente deverá ganhar sua primeira reprise na televisão, nas faixas de 14h40 e 0h25.

Agora vai?

Exibida entre outubro de 1986 e abril de 1987 na faixa das sete, Hipertensão foi mais um remake que Ivani Ribeiro produziu na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela se baseou em Nossa Filha Gabriela, que escreveu para a Tupi em 1971, para criar a trama da protagonista que volta à cidade natal de sua mãe para descobrir quem é seu verdadeiro pai.

Assim como fez recentemente com Salsa e Merengue (1996), que deverá suceder Cara e Coroa (1995) em maio, o Viva fez o registro de Hipertensão na ANCINE (Agência Nacional do Cinema), obtendo o Certificado de Produto Brasileiro (CPB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sendo assim, Plumas e Paetês vai estrear em 20 de janeiro e será exibida até 22 de agosto. Na segunda seguinte, dia 25, Hipertensão deve estrear.

Mistério

Ary Fontoura, Cláudio Corrêa e Castro e Paulo Gracindo em Hipertensão

A trama gira em torno de Carina (Maria Zilda Bethlem), estrela de uma companhia de teatro mambembe.

Numa viagem, ela conhece Candinho (Paulo Gracindo), Romeu (Ary Fontoura) e Napoleão (Cláudio Corrêa e Castro), três simpáticos idosos que foram casados com trigêmeas, sendo que uma delas era a mãe de Carina.

Ou seja, um deles é o pai da jovem, mas o mistério só é revelado no final da história.

Apesar de não ser considerada um fiasco, Hipertensão também não foi um grande sucesso.

O que muito se comentou na época foi que a novela provavelmente faria mais sucesso se fosse exibida na faixa das seis.

Sair da versão mobile