Nova novela das sete, Vai na Fé traz para o vídeo nomes que devem brilhar, nos próximos anos, dentro e fora da Globo. É este o caso de Clara Moneke.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Rosane Svartman, a paulistana de 23 anos interpreta a abusada Kate, filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso).
Ontem (25), Kate protagonizou bons momentos ao enfrentar a influencer Guiga (Mel Maia) – inclusive beijando o “crush” desta, Fred (Henrique Barreira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreia na TV
Clara Moneke é filha de uma brasileira e um nigeriano. O primeiro contato com o meio artístico foi aos 7 anos, quando entrou para o teatro. Vai na Fé marca sua estreia na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em recente entrevista ao portal UOL, a atriz revelou que se surpreendeu com a acolhida dos colegas de trabalho.
“Eu me surpreendi muito primeiramente com a recepção, eu imaginei todas aquelas pessoas famosas e talentosas muito distantes e pomposas e recebi uma onda de amor e reconhecimento que me surpreendeu muito positivamente. (…) Eu não estava preparada para tanto, hein, mundão? Mas sei que estou fazendo um bom trabalho, estou em total conexão com meu núcleo”, declarou.
Momento certo
O convite para o folhetim aconteceu após o cadastro no banco de talentos da Globo. Foi a produtora de elenco Patricia Rache quem a convidou para Vai na Fé.
“Mandei meu teste e tudo foi muito rápido. Uma semana depois estava nos Estúdios Globo fazendo um teste presencial com o Paulinho (Paulo Silvestrini), nosso diretor artístico, e quatro dias depois recebi a resposta positiva”, relatou Clara.
“Desde que recebi o teste para fazer a personagem eu já sabia que seria minha, eu tenho muito de Kate e aprendo muito com ela. A preparação foi leve como ela é, eu estudei muito minhas amigas, eu gosto da realidade, tudo que é real me encanta, então eu sempre me debruço sobre pessoas reais. Minha família também serviu de inspiração, mulheres fortes, engraçadíssimas, donas de si e que sabem onde querem chegar, mas sem a pitadinha de sadismo que a Kate carrega com orgulho”, completou.
Representatividade
Um dos pontos positivos da novela das sete é a representatividade. Vai na Fé conta, no núcleo central, com atores negros. Em matéria para o portal Gshow, Clara Moneke exaltou a oportunidade de dividir o set com mulheres pretas e poderosas.
“Eu, uma mulher preta, escura, poder estar aqui e olhar para Sheron (Menezzes), Carla, Elisa Lucinda, e me enxergar, é muito forte. Todas as mulheres pretas desse elenco me inspiram, são mulheres que abriram caminhos para eu poder estar aqui”, celebrou.
Agora, é aguardar os próximos capítulos. Clara tem tudo para seguir brilhando!