Novelas

Primeira novela: quem é Alice Carvalho, que vive Joana em Renascer

Alice Carvalho vive Ritinha em Renascer

Alice Carvalho vive Ritinha em Renascer

Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, Alice Gabrielle Affonso Carvalho, conhecida apenas como Alice Carvalho, já marcou presença em alguns trabalhos na televisão e no streaming, e agora terá sua grande chance como a Joana de Renascer, no horário nobre da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alice Carvalho vive Ritinha em Renascer (divulgação/Globo)

No remake assinado por Bruno Luperi, Joaninha é uma mulher bondosa e trabalhadora, esposa de Tião Galinha (Irandhir Santos). Apesar da paixão que sente pelo marido, ela sofre com os devaneios dele, que alimenta o sonho de enriquecer para deixar para trás a vida miserável que sempre teve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de entrar para o elenco da novela das nove da Globo, Alice coproduziu e protagonizou as webséries Septo (2016) e Manu (2020). Na televisão, esteve na série Segunda Chamada (2019), na Globo.

O primeiro papel de destaque, no entanto, veio com a personagem Dinorah em Cangaço Novo (2023), no Prime Video. Antes de Renascer, ela ainda gravou Guerreiros do Sol, novela ainda inédita do Globoplay que estreará em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Quem é Alice Carvalho, a Joaninha de Renascer?

Irandhir Santos e Alice Carvalho em Renascer (divulgação/Globo)

Alice Carvalho é uma atriz, roteirista, escritora e dramaturga potiguar. Ela nasceu em Parnamirim, região metropolitana de Natal, Rio Grande do Norte, no dia 15 de junho de 1996.

Filha de mãe solo, a artista teve os avós como seus pilares durante toda a sua vida.

“Meu avô foi o cara que mais me incentivou, que carregou no carro o cenário dos espetáculos, enquanto minha avó dava todo suporte para a minha mãe. Eles são o meu alicerce”, disse em entrevista ao site Mina Bem-Estar. 

[anuncio_2]

Atriz de Renascer passou sufoco antes de fazer sucesso

 

Antes de fazer sucesso com papéis de destaque na televisão e no streaming, no entanto, Alice passou por momentos difíceis. Trabalhando desde a adolescência, ela chegou a viver com menos de mil reais por mês e batalhou para pagar as contas.

“Trabalho desde os meus 13, 14 anos, mas nunca tinha recebido nem 20% do meu cachê de Cangaço Novo. Eu vivia com R$ 600 por mês. Acho que também essa coisa do multiartista foi uma forma de me virar, pra tentar fechar a conta no fim do mês”, contou.

A atriz também comentou sobre a desvalorização de artistas nordestinos e a evidência que passaram a ganhar somente em produções mais recentes.

“As últimas produções têm trazido esse olhar de fora do Sul e Sudeste, e investimento também, mas ainda falta muito. Infelizmente, no Brasil é desse jeito, precisa ser aprovado por 99% da crítica para a grana chegar”, disse ao podcast Trip FM.

Bissexualidade e abuso na infância

Alice Carvalho em Cangaço Novo (divulgação)

Bissexual assumida, Alice Carvalho revelou que, entre os colegas da escola, foi a última a beijar na boca e a namorar. No entanto, foi a primeira a assumir sua bissexualidade, fato que aconteceu de maneira tranquila.

“Não fui arrancada do armário, foi tudo muito tranquilo. Lembro de ter dado o primeiro beijo numa mulher aos 16 anos”, recordou.

Na época em que se preparou para interpretar Dinorah, sua personagem na série Cangaço Novo, a atriz precisou enfrentar um trauma do passado: abuso sexual.

“Na sala de preparação de elenco, tive que buscar intersecções com a personagem e meu ponto de partida veio de um trauma. Eu também fui abusada na infância”, afirmou.

A personagem na série do Prime Video deixou Alice Carvalho em destaque e ela foi escalada para Guerreiros do Sol, em que vive Otília – a trama, já toda gravada, estreará em 2025.

Autor(a):

Sair da versão mobile