Késia Estácio, conhecida por interpretar a cantora Elza Soares (1930-2022) no teatro, foi confirmada como uma das sete protagonistas do remake de Elas por Elas (1982), que substitui Amor Perfeito às seis.

Késia Estácio
Reprodução / Instagram

Essa não será a sua primeira aparição na tela da Globo. Késia foi uma das participantes da edição 2012 do The Voice Brasil e esteve no humorístico Fora de Hora (2020).

Agora, aos 38 anos, ela se prepara para estrelar a nova versão da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1929–1993), ao lado de outros grandes nomes.

[anuncio_1]

Estrela das seis

Falas - Isabel Teixeira
Manoella Mello / Globo

A informação de que Késia Estácio emplacou a sexta protagonista de Elas por Elas foi antecipada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ao lado dela estão Deborah Secco, Thalita Carauta, Monica Iozzi, Isabel Teixeira (foto acima) e Maria Clara Spinelli – esta última, primeira atriz transexual a protagonizar um folhetim na Globo.

O remake escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner, contará com alterações nos nomes e perfis de alguns personagens. A ambientação da história, antes em São Paulo, passará a ser no Rio de Janeiro.

Desafios da vida artística

The Voice Brasil - Késia Estácio
João Cotta / Globo

Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Késia Estácio se mudou para o Rio de Janeiro para investir na carreira de atriz e cantora. Ela foi criada na igreja evangélica e se destacou no coral em que cantava. Isso até chegar ao The Voice Brasil, em sua primeira temporada.

Na edição que consagrou Ellen Oléria como grande vencedora, Késia integrou o time de Lulu Santos. Ela foi escolhida para o programa enquanto fazia testes para espetáculos teatrais.

A atriz havia passado na audição para o musical O Rei Leão, mas teve que desistir do projeto para mostrar o seu talento no reality musical da Globo.

“Passei, mas tive que desistir. Minha cara apareceu na chamada do ‘The Voice’ e eu nem sabia que estava selecionada quando o diretor da peça me viu na TV. Aí, ele mesmo falou para eu ir”, contou ela ao jornal Extra, em 26 de abril de 2020.

Papel da carreira

Fora de Hora - Késia Estácio
Camilla Maia / Globo

O grande êxito da trajetória de Késia Estácio, até aqui, foi o musical Elza, sobre a vida e a obra da cantora Elza Soares.

“Foi um divisor de águas na minha vida, um trabalho muito importante. Ficamos um ano em cartaz, com os teatros sempre lotados”, recordou ela.

Além de Késia, as atrizes Janamô, Júlia Tizumba, Khrystal, Laís Lacôrte, Verônica Bonfim e Larissa Luz deram vida à cantora em diferentes fases da vida.

Elza contou com texto de Vinícius Calderon e direção de Duda Maia.

Compartilhar.