A atriz Tássia Camargo estreou nas novelas da Globo em 1982, na primeira versão de Elas por Elas, escrita por Cassiano Gabus Mendes. Na trama, ela deu vida a Miriam, que no reboot se transformou em Ísis, personagem interpretada por Rayssa Bratillieri.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após se desiludir com a carreira, a atriz deixou o Brasil. Sua última novela por aqui foi Vidas Opostas, exibida pela Record em 2006. Agora, Tássia Camargo vive em Portugal, onde chegou a atuar na novela Valor da Vida, produzida entre 2018 e 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, antes de ir embora do país, Tássia decidiu processar uma emissora de TV. A artista acionou a Record na Justiça e acabou vencendo o processo em 2011, declarando que jamais voltaria a atuar no canal.
Processo contra a Record
Tássia Camargo havia deixado a Globo por falta de projetos e acabou contratada pela concorrente para atuar em Vidas Opostas (2006).
Tempos depois, alegando falta de pagamento de direitos trabalhistas e afirmando que possuía obrigações de Pessoa Física enquanto era contratada como Pessoa Jurídica, a atriz levou a Record à Justiça em 2009.
“No momento de assinar o contrato, eles exigiram que eu fosse pessoa jurídica, na promessa de que iriam me registrar no futuro. O problema foi que a novela passou e nada aconteceu”, disse ao portal Terra, em dezembro de 2011.
[anuncio_2]
“Não piso mais”
Em 5 de dezembro do mesmo ano, a desembargadora Dalva Amélia, relatora do processo junto à terceira turma do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), deu ganho de causa à famosa.
“Estou muito feliz porque finalmente a justiça foi feita”, disse Tássia no mesmo dia, ao jornal Extra.
Em 2016, ao relembrar o caso em entrevista ao portal de Heloísa Tolipan, Tássia Camargo deixou um recado bem taxativo para a ex-casa.
“Na Record eu não piso mais”, garantiu.
Por onde anda Tássia Camargo?
Tássia Camargo, hoje com 62 anos, vive desde 2017 na Europa. Lá fora, participou da segunda temporada de Valor da Vida, que foi transmitida pela Band entre 2022 e 2023.
No ano passado, em entrevista ao programa Esta Manhã, da TVI, a atriz disse que não pretende voltar ao Brasil.
“Vim definitivamente. É super tranquilo. Já estou cá vai para o sexto ano. Não volto mais ao Brasil nem para passeio. Se tenho saudades, digo ‘venham'”, disparou.