Em Renascer, a atriz Gabriela Medeiros faz sua estreia em novelas como Buba, grande amor de José Venâncio (Rodrigo Simas). Na primeira versão, em 1993, a personagem marcou a estreia de Maria Luísa Mendonça nos folhetins.

Maria Luisa Mendonça em Corpo Dourado
Maria Luisa Mendonça em Corpo Dourado (divulgação/Globo)

Aos 53 anos, a veterana construiu uma sólida e longa carreira no teatro, no cinema e na TV, debutando na atuação antes de completar a maior idade.

Também antes de completar 18 anos e se tornar famosa, Maria Luísa acabou vivendo o que considerou o pior momento de sua vida.

Segredo revelado

Poucos antes de aparecer na Globo na referida trama de Benedito Ruy Barbosa, Maria Luísa Mendonça realizou um aborto.

Foi a própria atriz que resolveu falar sobre o assunto durante uma entrevista à revista Marie Claire, algo que nem mesmo seus familiares tinham conhecimento.

“Eu tinha 17 anos e namorava um menino da mesma idade. Minha mãe não sabe até hoje, mas acho importante falar. Lembro que fiquei com medo, foi horrível. Paguei uma grana na melhor clínica da zona sul [do Rio de Janeiro], usei as economias da mesada, e meu namorado completou”, abriu o jogo na publicação.

Maria Luísa Mendonça teve filhos?

Maria Luisa Mendonça em Verdades Secretas 2
Maria Luisa Mendonça em Verdades Secretas 2 (divulgação/Globo)

Quatro anos mais tarde, Maria Luísa se tornou mãe de Júlia Gallo Mendonça, de 26 anos, fruto de sua relação de seis anos com o diretor de cinema e TV Rogério Gallo.

Um ano mais tarde, ela tornaria a engravidar, mas a gestação não foi adiante.

“A segunda foi um aborto espontâneo aos 28 anos. Estava casada [com o diretor de TV Rogério Gallo], grávida de um mês e pouco. O bebê tinha uma má-formação, e a natureza tratou de expelir”, detalhou.

Por onde anda Maria Luísa Mendonça, a primeira Buba de Renascer?

Com presença marcante por todos os meios artísticos, Maria Luísa Mendonça vem se dedicando às artes plásticas em paralelo à carreira na atuação.

“Eu tenho o ateliê há três anos. Lá, faço trabalhos que conversam entre artes plásticas, cênicas e visuais”, contou ao jornal O Globo, em 3 de outubro de 2023.

A última aparição da famosa na TV foi na segunda temporada de Verdades Secretas, gravada em 2021. Anteriormente, esteve em Segundo Sol (2018). No cinema, estreou no ano passado o longa Meu Caso de Drywalll, de Caroline Fioratti.

Recentemente, ela também foi vista na reprise de Corpo Dourado (1998) no canal Viva. Em breve, poderá ser vista na série Americana, do Star+.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor