Em novembro, o Megapix celebra Johnny Depp, um dos maiores atores de sua geração, que estará em cartaz no canal em alguns dos papeis mais emblemáticos de sua carreira. Ao longo do mês, vão ao ar O Cavaleiro Solitário, Edward Mãos de Tesoura, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e O Turista.

A homenagem começa nesta sexta, dia 4, com O Cavaleiro Solitário, que estreia na Sessão Megapix, às 22h30. Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um advogado correto e dedicado que volta à sua violenta cidade natal. Ele está disposto a fazer justiça a qualquer preço, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Em uma patrulha pelo deserto, Reid é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner). Ele fica à beira da morte, mas é salvo pelo índio Tonto (Johnny Depp). Juntos, eles farão de tudo para encontrar os bandidos responsáveis.

No domingo, dia 6, às 12h35, tem Edward Mãos de Tesoura. Abandonado após a morte de seu inventor (Vincent Price), o projeto Edward (Johnny Depp) permaneceu inacabado. Quase perfeito, com exceção das tesouras no lugar das mãos, ele conquista o coração de uma vendedora de produtos de beleza (Dianne West). Apesar de suas qualidades, Edward é muito ingênuo e acaba gerando problemas com a vizinhança.

No sábado, dia 12, às 17h40, Depp dá vida a Jack Sparow em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra. O pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio, o Pérola Negra, saqueado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush). Decidido a recuperá-lo, Sparrow recebe ajuda de Will Turner (Orlando Bloom). O que a dupla não sabe é que a embarcação foi atingida por uma maldição que transforma os tripulantes em mortos-vivos todas as noites, eternamente.

Para completar, no dia 15, às 14h10, tem O Turista. Frank Tupelo (Johnny Depp) é um professor de matemática americano que viaja para Veneza a turismo. No trem, ele conhece Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie), uma mulher muito atraente que, sem que ele perceba, o envolve em um plano para despistar a polícia, que está à procura de seu ex-marido. Frank, então, se torna alvo de gângsteres.


Veja também: 9 filmes da Sessão da Tarde que não ganharam Oscar, mas todo mundo adora

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor