Foi com muito alarde que a Globo anunciou a saída de Fátima Bernardes do Encontro e sua entrada no The Voice Brasil. A apresentadora, considerada uma das principais estrelas da emissora, estrearia numa nova função, bem diferente de tudo o que ela fez até aqui.
Em novembro deste ano, a 11ª temporada do The Voice Brasil começou, com Fátima à frente. Mas, poucas semanas depois, a atração chegou ao fim. A edição do talent show musical foi mais curta do que o habitual e, assim, Fátima mal voltou ao ar e já se despediu de novo.
Sendo assim, fica a pergunta: após essa “aparição relâmpago”, o que Fátima Bernardes vai fazer na Globo? Ela deve ganhar um novo projeto ou descansará até o segundo semestre de 2023?
Escalação
Fátima Bernardes entrou no The Voice Brasil após a saída de Tiago Leifert, que deixou a Globo. O apresentador, destaque no esporte da emissora, teve como primeira oportunidade no entretenimento o comando do talent show.
Porém, Tiago nunca ficou num lugar só. Inicialmente, ele se dividiu entre o The Voice e o Globo Esporte. O apresentador só deixou o esportivo quando foi convocado para o time do É de Casa, em 2015. Na mesma época, acumulou o comando do The Voice Kids.
Marcando presença
Pouco tempo depois, Leifert foi o escolhido para suceder Pedro Bial no BBB. Com isso, ele deixou o É de Casa e o The Voice Kids. Mas seguiu no The Voice Brasil. Ou seja, o apresentador tinha presença garantida na tela no primeiro e no segundo semestre, todos os anos.
Ainda assim, ele conseguiu se encaixar em outros projetos, como o Zero1, programa geek exibido nas noites de sábado. Normalmente, a atração era exibida no hiato entre o BBB e o The Voice, o que garantia presença de Tiago Leifert na programação da Globo o ano inteiro. Além disso, de quatro em quatro anos, ele aparecia no Central da Copa. Era praticamente onipresente!
Futuro
Não é o caso de Fátima Bernardes começar a apresentar todos os programas de temporada da Globo, claro. Afinal, a apresentadora deixou o Encontro justamente porque gostaria de trabalhar menos.
Ainda assim, parece difícil acreditar que a Globo, na fase em que prioriza acordos por obra, vai manter Fátima como funcionária e acioná-la apenas três meses por ano. É bem possível que o canal pense em novos projetos para ela. Ou, quem sabe, lhe entregue o comando do The Voice Kids, que está sem titular após a saída de Márcio Garcia.
Com a força comercial que Fátima Bernardes conquistou, deixá-la fora do ar por tanto tempo é perder dinheiro. Fatalmente, a direção da Globo terá que encontrar um novo espaço para a apresentadora.