Glória Maria morreu em 2 de fevereiro deste ano, após lutar contra um câncer. Ela deixou inúmeras matérias e coberturas marcantes, que fazem parte da história do jornalismo brasileiro.

Glória Maria
Glória Maria no Roda Viva (Reprodução / Cultura)

Sempre muito elegante e de olho no que era moda, ela possuía um acervo de roupas que agora está à venda, para quem quiser comprar, em um brechó de luxo.

[anuncio_1]

Guarda-roupa aberto

Serginho Groisman e Gloria Maria - Altas Horas
Serginho Groisman e Glória Maria no Altas Horas (Ramón Vasconcelos / Globo)

Isabela Menezes foi amiga da apresentadora. Ela ficou responsável por todos os figurinos e acessórios que Glória comprou ao longo de sua vida. As peças foram colocadas a venda no site Hug Shop, que oferece aos consumidores peças de segunda mão, mas de luxo.

“Quando a corretora Verônica Chaloub, comadre da Glória, me ligou e me contou, comecei a chorar. Fiquei muito emocionada e mexida – uma honra ser a vitrine de peças tão maravilhosas e com tantas histórias, mas, na verdade, o que eu queria mesmo era ainda estar vendendo pra ela. Fui direto para lá, com Verônica e Paulo Mesquita (tutor de Laura e Maria, filhas de Glória), e começamos a selecionar as peças”, disse Isabela ao site de Lu Lacerda, em abril deste ano.

Segunda mão, mas de primeira linha

Glória Maria comandando o Globo Repórter
Glória Maria no comando do Globo Repórter (Reprodução / Globo)

Grande parte dos produtos vendidos são importados. O custo de algumas peças varia de 200 reais a 7 mil reais.

“Destaco uma saia Dior de tule, que ela tanto quis, mas nāo conseguiu usar. Pelo menos 20% são das maiores marcas internacionais, como Louis Vuitton, Jamie Puech, Prada, Chanel, vestidos da Soho Style, Versace etc., além de mais de 100 kaftas, uma das suas paixões”, descreveu a amiga da jornalista.

Leia também: Ex-Corinthians abre o jogo sobre mágoa com Mano Menezes: “Morreu”

[anuncio_3]

Muita coisa guardada

Sérgio Chapelin e Glória Maria
Sérgio Chapelin e Glória Maria no Globo Repórter (Divulgação / Globo)

O tutor Paulo Mesquita disse ao site da jornalista Lu Lacerda que o guarda-roupa da apresentadora do Globo Repórter não foi esvaziado; muitas coisas ainda estão com Laura e Maria.

“É apenas uma parte do acervo; não deu nem tempo de ver tudo. Disponibilizamos porque não vai ter espaço quando nos mudarmos da casa da Gávea. Tem também muita coisa que não dá pra vender — vai ser mantido pelo menos até as meninas ficarem adultas. Meu cálculo é que tenha, no total, perto de 15 mil peças”, explicou.

A busca pela herança

Glória Maria
Gloria Maria com as filhas, Laura e Maria (Reprodução / Instagram)

As herdeiras diretas de Glória são as filhas Laura e Maria, que foram adotadas na Bahia. O valor do patrimônio da jornalista gira em torno de 50 milhões de reais em imóveis, carros, investimentos bancários, joias e outros bens.

Em entrevista ao O Globo, a repórter revelou que assim que todos souberam de sua doença, começou um falatório sobre sua herança.

“Só faltaram dizer ‘vamos dividir a herança’, uma herança que não existia. Comecei a ver máscaras caindo, uma a uma. Pessoas que pensei que estivessem do meu lado, não estão. E outras, que nunca imaginei, se prontificaram em ajudar. Teve gente da minha família perguntando: ‘quem está administrando os bens da Glória? Ela é uma incompetente com dinheiro’”, relatou.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor