Poucas exceções: primeiros eliminados do BBB formam legião de esquecidos

BBB 22 - Luciano

Reprodução / Globo

Na madrugada desta segunda-feira (23), foi definido o primeiro paredão do BBB 23. No ano passado, nessa mesma época, o público decidiu qual seria o primeiro participante a sair do Big Brother 22: Luciano, com 49,31% dos votos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Até hoje, 22 nomes ficaram marcados pela primeira rejeição dos telespectadores e viveram apenas por uma semana o sonho de um brother ou uma sister.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira formação do paredão da história ficou marcada por uma gafe: Marisa Orth, apresentadora do programa, pediu a indicação de Sérgio, e acabou chamando o brother de Caetano. E adivinhe quem ele indicou para o paredão? Pois é, Caetano. Ficou parecendo que ela já sabia o que iria acontecer, e isso foi um dos motivos da saída da atriz do comando do programa.

Contamos abaixo por onde andam os primeiros eliminados do maior reality show da televisão brasileira, destacando os casos mais emblemáticos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Caetano Zonaro (BBB 1)

Divulgação / Globo

O primeiro eliminado do BBB saiu com 55% dos votos e é lembrado até hoje por ter sido o primeiro competidor a deixar a casa. Publicitário, Caetano é diretor da revista Vitrine Fashion, que fala sobre moda, esportes e lazer. Ele é casado há 40 anos e tem dois filhos e quatro netos.

Juliana Brandão (BBB 5)

Divulgação / Globo

A competidora mais nova a entrar no BBB – tinha apenas 18 anos na época – foi a primeira eliminada da quinta edição do programa, com 50,49% dos votos. Ela enfrentou o paredão com Jean Wyllys, o campeão daquela edição. Juliana tornou-se fotógrafa e é especializada em ensaios infantis.

Jaqueline Khury (BBB 8)

Mesmo saindo na primeira semana, com 87% dos votos, Jaqueline soube se manter na mídia. Foi capa da revista Playboy e Sexy, foi apresentadora do Interligado, da RedeTV!, fez parte do elenco do Legendários, da Record, e virou panicat no Pânico na TV. Hoje, a modelo investe na carreira de influenciadora digital.

Michelle Juliane (BBB 9)

Reprodução / Globo

Eliminada com 52% dos votos, Michelle saiu da casa e se formou em Artes Cênicas. Ela fez sua estreia como atriz na novela Totalmente Demais, em 2015, vivendo a personagem Marcinha. Além de atuar, ela é bacharel em Direito.

Joseane (BBB 10)

Divulgação / Globo

A Miss Brasil de 2002 foi a primeira eliminada da décima edição do reality show. Mas não foi a primeira vez que a modelo entrou na casa, ela já havia participado da terceira edição. Joseane posou nua duas vezes e hoje é administradora e gestora.

Ariadna (BBB 11)

Divulgação / Globo

Primeira mulher trans a participar do programa, Ariadna foi eliminada com 49% dos votos. A cabeleireira sofreu preconceito e deu a volta por cima, tornando-se maquiadora e influenciadora digital.

Aline (BBB 13)

Reprodução / Globo

Eliminada com 77% dos votos, Aline teve uma discussão com Kleber Bambam, campeão da primeira edição. A recepcionista ficou famosa pela frase “Meu corpo é blindado”. Longe dos holofotes, ela usa o Twitter para comentar os fatos do BBB.

João (BBB 14)

Divulgação / Globo

O cartomante foi eliminado na primeira semana com 44% dos votos. Tornou-se modelo e tentou uma vaga no Mister Brasil. Em maio de 2021, teve Covid-19 e ficou 20 dias no CTI. Recuperado, ele usa seu perfil no Instagram para passar mensagens positivas aos seguidores.

Vinicius (BBB 19)

Divulgação / Globo

O primeiro eliminado do Big Brother de 2019 enfrentou um paredão diferente e inédito: o público deveria votar em seus 14 participantes favoritos. Vinicius deixou o programa com a menor porcentagem, apenas 3,73% dos votos. Além de publicitário, ele se dedica às artes plásticas.

Kerline (BBB 21)

Reprodução / Globo

Eliminada com 83,5%, Kerline soube usar muito bem os seus sete dias na casa. A modelo manteve-se em evidência e concedeu diversas entrevistas em vários programas sobre sua participação no BBB. Acabou virando influenciadora digital, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. No ano passado, esteve em A Fazenda.

[anuncio_6]

Outros eliminados na primeira semana:

Reprodução / Globo

Rita (BBB2) – Segue na profissão de cartomante e fundou o coletivo Inspiração Consciente.

Samantha e Paulo Roberto (BBB 3) – Eliminados juntos. Samantha vive nos Estados Unidos e se tornou campeã de jiu-jitsu. Paulo preferiu ficar longe da mídia e das redes sociais.

Tata Rebane (BBB 4) – É dona de academias e atleta de crossfit.

Juliana Soares (BBB 6) – Formada em Jornalismo e Direito, trabalha como policial civil no Rio Grande do Sul.

Juliana (BBB 7) – Tradutora, vive longe dos holofotes e das redes sociais.

Analice (BBB 12) – É dona do Oliver Art Bar em Belo Horizonte e estuda direito e gestão pública.

Francieli (BBB 15) – Advogada, tornou-se influenciadora digital.

Harumi (BBB 16) – Jornalista, é consultora de comunicação e marketing.

Gabriela Flor (BBB 17) – Além de bailarina, é instrutora de pilates, modelo e influenciadora digital.

Mara (BBB 18) – Doutora em ciências políticas pela USP (Universidade de São Paulo), é professora na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Lucas Chumbo (BBB 20) – Segue na carreira de esportista e participou do reality No Limite, da Globo, em 2021.

Luciano (BBB 21) – Tem 1 milhão de seguidores nas redes sociais e segue produzindo conteúdo, inclusive adulto. No entanto, não teve mais chances na televisão.

Sair da versão mobile