Com quase 40 anos de carreira, Cláudia Abreu está fora das novelas há 8 anos e se afastou da televisão. Atualmente no ar em Cheias de Charme (2012), a intérprete de Chayene deu um novo rumo à sua carreira.

A atriz Claudia Abreu atualmente
A atriz Claudia Abreu atualmente

No folhetim reprisado nas tardes da Globo, a atriz vive a cantora Chayene, rainha do eletroforró que atormenta as empreguetes Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) do início ao fim.

Após o sucesso na trama, no entanto, Cláudia esteve em poucas novelas e trilhou um novo caminho, inclusive deixando a Globo, onde havia passado toda a sua carreira até então.

O que aconteceu com Cláudia Abreu após Cheias de Charme?

Depois do sucesso em Cheias de Charme, a atriz voltou ao ar em uma nova novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, os mesmos autores do folhetim das empreguetes. Ela estava em um dos principais papéis de Geração Brasil (2014), mas a história não alcançou o mesmo êxito.

Dois anos depois, Cláudia retornou ao horário nobre como a mocinha Helô em A Lei do Amor (2016), e enfrentou um novo fracasso na carreira. Essa foi a última novela da artista, que se afastou do gênero.

Nos anos seguintes, fez apenas séries. Entre os trabalhos, Valentins (2017-2018), Cidade Proibida (2017) e Desalma (2020-2022) — esta última para o Globoplay. A última aparição dela numa novela foi uma participação especial como Chayene em Verão 90 (2019).

Retorno em continuação de Cheias de Charme?

Chayene (Claudia Abreu) e Fabian (Ricardo Tozzi) em Cheias de Charme
Chayene (Claudia Abreu) e Fabian (Ricardo Tozzi) em Cheias de Charme (divulgação/Globo)

O papel como Chayene, inclusive, se tornou um dos mais marcantes da carreira de Cláudia Abreu, sendo sua primeira personagem cômica.

Em entrevista ao podcast Papo de Novela no ano passado, ela comentou sobre a possibilidade da novela ganhar uma continuação como filme.

“É claro que a gente adoraria fazer um filme, quem sabe dá certo. O público sempre pediu, sempre ficaram especulando sobre essa possível volta das Empreguetes, Chayene… essa novela que foi tão marcante e querida. A gente também morre de saudades, tomara que dê certo!”, disse.

Cláudia Abreu deixou as novelas e saiu da Globo

Após se afastar das novelas, Cláudia também teve uma movimentação na vida pessoal, com o fim do casamento com o cineasta José Henrique Fonseca, em 2022. Casados durante 25 anos, os dois tiveram quatro filhos: Maria, Felipa, José Joaquim e Pedro Henrique.

No ano passado, foi a vez dela se despedir da Globo após 37 anos. Com o fim do contrato, ela não renovou o vínculo com a emissora e resolveu se dedicar a novos projetos, como no cinema e no teatro.

Neste ano, Cláudia Abreu estará na série Sutura, do Prime Video, além do espetáculo sobre Virgínia Woolf, que voltou a ficar em cartaz no teatro.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.