Por que sumiu? O que aconteceu com Cláudia Abreu, a Chayene de Cheias de Charme
10/07/2024 às 14h18
Com quase 40 anos de carreira, Cláudia Abreu está fora das novelas há 8 anos e se afastou da televisão. Atualmente no ar em Cheias de Charme (2012), a intérprete de Chayene deu um novo rumo à sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o sucesso na trama, no entanto, Cláudia esteve em poucas novelas e trilhou um novo caminho, inclusive deixando a Globo, onde havia passado toda a sua carreira até então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Cláudia Abreu após Cheias de Charme?
Depois do sucesso em Cheias de Charme, a atriz voltou ao ar em uma nova novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, os mesmos autores do folhetim das empreguetes. Ela estava em um dos principais papéis de Geração Brasil (2014), mas a história não alcançou o mesmo êxito.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Nos anos seguintes, fez apenas séries. Entre os trabalhos, Valentins (2017-2018), Cidade Proibida (2017) e Desalma (2020-2022) — esta última para o Globoplay. A última aparição dela numa novela foi uma participação especial como Chayene em Verão 90 (2019).
Retorno em continuação de Cheias de Charme?
O papel como Chayene, inclusive, se tornou um dos mais marcantes da carreira de Cláudia Abreu, sendo sua primeira personagem cômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao podcast Papo de Novela no ano passado, ela comentou sobre a possibilidade da novela ganhar uma continuação como filme.
“É claro que a gente adoraria fazer um filme, quem sabe dá certo. O público sempre pediu, sempre ficaram especulando sobre essa possível volta das Empreguetes, Chayene… essa novela que foi tão marcante e querida. A gente também morre de saudades, tomara que dê certo!”, disse.
Cláudia Abreu deixou as novelas e saiu da Globo
Após se afastar das novelas, Cláudia também teve uma movimentação na vida pessoal, com o fim do casamento com o cineasta José Henrique Fonseca, em 2022. Casados durante 25 anos, os dois tiveram quatro filhos: Maria, Felipa, José Joaquim e Pedro Henrique.
Neste ano, Cláudia Abreu estará na série Sutura, do Prime Video, além do espetáculo sobre Virgínia Woolf, que voltou a ficar em cartaz no teatro.