Por que José Condessa abandonou a novela Salve-se Quem Puder? - TV História

Por que José Condessa abandonou a novela Salve-se Quem Puder?

Whatsapp

Salve-se Quem Puder perdeu um importante personagem para a exibição dos capítulos inéditos, em maio. Trata-se de Juan, vivido por José Condessa, que acabou abandonando a produção quando as gravações foram paralisadas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Mexicano e morador de Cancún, Juan é alegre, inteligente e exímio técnico de TI. Apaixonado por Luna (Juliana Paiva), ele tenta reconquistar o amor da ex-namorada. Também é amigo de Mário (Murilo Rosa), a quem presta ajuda após o acidente de carro. Juan foi praticamente adotado pelo pai da ex, que torce pela reconciliação dos dois. É o único que sabe que Luna/Fiona não morreu após a passagem do furacão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O ator português, de 23 anos, deixou a trama alegando que já tinha assumido compromissos em seu país quando terminasse a trama – originalmente, seu contrato com a Globo seguiria até o final de julho.

“Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre a minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não atrapalharia em nada a minha participação em Salve-se Quem Puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e baralhou tudo”, informou o ator em entrevista.

“Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução. Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento”, completou Condessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse Salve-se Quem Puder. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente”, enfatizou a emissora em nota.

Apesar de todo esse discurso, nos bastidores fala-se que o ator ficou queimado e dificilmente terá nova chance em produções da Globo.

Nascido em 6 de junho de 1997, em Lisboa, Condessa iniciou sua carreira no teatro amador. Sua primeira novela foi Jardins Proibidos, da TVI, em 2014. Também fez parte de tramas como Rainha das Flores (2016), Espelho d’Água (2017) e Valor da Vida (2018).

Após voltar para Portugal, ele passou a protagonizar a novela Bem Me Quer (foto acima), da TVI, vivendo o personagem David Quintela. A produção estreou no dia 26 de outubro de 2020 e terá 240 capítulos.

Novo personagem entra em seu lugar

O autor de Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz, teve que reescrever cerca de 40 capítulos da trama por causa da saída do personagem.

As funções de Juan na história serão assumidas Alejandro, que será vivido por Rodrigo Simas. O personagem vai disputar o amor de Luna com Téo, interpretado pro Felipe Simas, irmão de Rodrigo na vida real.



Leia também