Por que Galvão Bueno não está narrando a Fórmula 1 na Globo?

Whatsapp

Muita gente tem estranhado a ausência de Galvão Bueno nas transmissões das corridas da temporada de 2020 da Fórmula 1 na Rede Globo. Mas o que aconteceu com o veterano narrador?

Galvão não está participando em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, já que conta com 70 anos e integra o grupo de risco. As corridas têm sido narradas por Cleber Machado e Everaldo Marques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Galvão tem participado de algumas transmissões da emissora diretamente de sua casa, em Londrina (PR), por vídeo. Ele também participa dessa forma do programa Bem, Amigos, do Sportv.

A situação ainda não tem prazo para terminar, mas a Globo já está se movimentando para poder contar com o narrador em suas transmissões no estúdio em breve, seguindo todos os protocolos de segurança.

A Globo anunciou recentemente que não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1. Dessa forma, deixará de exibir a categoria a partir de 2021, após quase 40 anos. Mas, nos últimos dias, surgiu uma nova negociação que pode causar uma reviravolta nesse processo.



Leia também