Arma de Silvio Santos para elevar o ibope da programação vespertina do SBT, a novela Esmeralda (2004) tem cumprido a missão com louvor. Com a trama, a emissora recuperou o terceiro lugar na audiência em seu horário de exibição, deixando o SBT numa situação bem mais confortável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela é uma adaptação de Henrique Zambelli do texto original de Delia Fiallo, e que fez muito sucesso nas noites do SBT em sua primeira exibição. Esmeralda é estrelada por Bianca Castanho, que vive a personagem-título, e Cláudio Lins, que interpreta seu par romântico José Armando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, Esmeralda e José Armando foram trocados ainda bebês. Ela, que é a verdadeira herdeira da família Álvares Real, foi criada pela parteira Rosário (Manoelita Lustosa), enquanto José Armando cresceu acreditando ser o filho de Branca (Lucinha Lins). Anos depois, eles se encontram e se apaixonam.
Esmeralda marcou a carreira de Bianca Castanho, que emplacou várias protagonistas em novelas do SBT, e de Cláudio Lins, que contracenou com Lucinha Lins, sua mãe na vida real. Mas os dois atores andam sumidos da telinha. Por onde andam Bianca Castanho e Cláudio Lins?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Por onde anda Bianca Castanho?
Bianca Castanho conquistou o Brasil com seu sorriso ingênuo em Terra Nostra (1999), trama de Benedito Ruy Barbosa na qual vivia a italiana Florinda. Após a novela, a atriz engatou outros trabalhos na Globo, como em Uga Uga (2000), Malhação (2001) e O Beijo do Vampiro (2002).
Em 2003, migrou para o SBT, onde viveu sua primeira protagonista em Canavial de Paixões. O sucesso da adaptação brasileira da trama mexicana credenciou Bianca a emplacar outras mocinhas nas novelas da emissora, em Esmeralda e Cristal (2006).
No ano seguinte, Bianca migrou para a Record, onde participou das novelas Amor e Intrigas (2007), Promessas de Amor (2009) e Dona Xepa (2013), além das séries Rei Davi (2012) e Milagres de Jesus (2014). Ela também foi apresentadora do programa Pequenos Campeões (2015), no SBT.
Em 2016, Bianca Castanho se mudou para Miami, nos EUA, onde vive com o marido, o empresário Henry Canfield, e sua filha, Cecília. Ela segue trabalhando como atriz, fazendo dublagens de novelas e animações.
Por onde anda Cláudio Lins?
Filho de Lucinha Lins e Ivan Lins, Cláudio Lins seguiu os passos dos pais famosos, demonstrando desde cedo talento para as artes cênicas e para a música. O início foi aos 11 anos, na peça Sapatinho de Cristal (1984).
Na TV, após participar de dois episódios de Você Decide, emplacou seu primeiro personagem numa novela, o Bruno Moretti de História de Amor (Globo, 1995). Depois, esteve também em Perdidos de Amor (Band, 1996), Chiquinha Gonzaga (Globo, 1999) e Tiro e Queda (Record, 1999), entre várias outras produções.
Sua estreia no SBT foi em Esmeralda, escalação que ele credita à presença de sua mãe no elenco. “Tenho a impressão de que fui escolhido para fazer esse personagem depois que chamaram a minha mãe, pois gostaram da ideia de ter mãe e filho na novela”, declarou Cláudio Lins, em entrevista ao Observatório da TV.
Com o sucesso de José Armando em Esmeralda, Cláudio Lins foi escalado para outros protagonistas no SBT, como em Uma Rosa com Amor (2010) e Amor e Revolução (2011). Sua mais recente novela foi Babilônia, na Globo, em 2015.
Paralelamente ao trabalho de ator, Cláudio Lins se dedicou à música, lançando dois álbuns: “Um”, de 1999, e “Cara”, de 2009. Ele também apareceu cantando em Popstar, competição musical da Globo, em 2017.
Atualmente, Cláudio Lins se dedica ao teatro, e está em cartaz com a peça Amor por Anexins, em São Paulo. Ele também estará no musical Bem Sertanejo, de Michel Teló, que entra em cartaz em agosto em São Paulo para uma nova temporada.