Por onde anda Toni Garrido, o Montanha de Totalmente Demais?

Antônio Bento da Silva Filho, o Toni Garrido, nasceu em 7 de setembro de 1967 na cidade de Nova Iguaçu (RJ). Além de ator, é cantor, compositor, multi-instrumentista, apresentador e vocalista da banda Cidade Negra.

Seu início de carreira na música foi nos anos 1990, à frente da Banda Bel, onde emplacou o hit Romário, em homenagem ao jogador.



Em 1994, ocupou a vaga deixada por Rás Bernardo no Cidade Negra, onde emplacou sucessos como A Sombra da Maldade, O Erê, Pensamento, dentre outros.

Como ator, estreou no cinema em uma produção de Cacá Diegues: Orfeu, onde atuou e cantou na trilha sonora. Em 2002, gravou o Acústico MTV onde lançou hits como Girassol, Johnny B. Goode e Firmamento, e apresentou o reality Fama, com Angélica, na Rede Globo.



Como ator de novelas, participou das novelas Caminhos do Coração (Record, 2007), Uma Rosa com Amor (SBT, 2010) e em Totalmente Demais (Globo, 2015), atualmente reprisada em Edição Especial.

“O que reparei é que a novela começou focada na trama principal, mas o meu personagem, Montanha, e todo o meu núcleo de Curicica, que é muito a cara do Brasil, cresceu. A história desse grupo é muito a luta que a nossa população vive diariamente”, declarou Garrido em recente entrevista ao jornal Extra.



Leia também