CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thalma de Freitas nasceu em 14 de maio de 1974, no Rio de Janeiro (RJ). Filha do maestro Laércio de Freitas, a atriz, cantora e compositora iniciou sua carreira fazendo musicais como Hair, dirigido por Jorge Fernando.
Em 1996, o saudoso diretor a convidou par Vira Lata, sua estreia como atriz de novelas. No mesmo ano, apareceu em Xica da Silva (Manchete).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1998, atuou nas minisséries Dona Flor e Seus Dois Maridos (atualmente em exibição no Viva), Labirinto e em Malhação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Entre vários filmes no cinema que participou, esteve em As Filhas do Vento, de Joel Zito Araújo, onde dividiu o Kikito de melhor atriz coadjuvante com Taís Araújo no Festival de Cinema de Gramado de 2004.
Entre 1999 e 2005, fez várias novelas na Globo, como Andando nas Nuvens, Laços de Família, O Clone (atualmente também em exibição no Viva), Kubanacan, Começar de Novo e Bang Bang.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participou do programa Som Brasil em 2007, na homenagem à Noel Rosa, e em 2009, à Tim Maia.
Ainda integrou duas novelas de Walcyr Carrasco – Sete Pecados (2007) e Caras e Bocas (2009), e duas temporadas de Malhação (2010 e 2012).
Em 2020, Thalma foi a única brasileira a conseguir uma indicação ao Grammy, na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com o álbum ‘Sorte!’.