Por onde anda Thalma de Freitas, a Carolina de O Clone? - TV História

Por onde anda Thalma de Freitas, a Carolina de O Clone?

Thalma de Freitas nasceu em 14 de maio de 1974, no Rio de Janeiro (RJ). Filha do maestro Laércio de Freitas, a atriz, cantora e compositora iniciou sua carreira fazendo musicais como Hair, dirigido por Jorge Fernando.

Em 1996, o saudoso diretor a convidou par Vira Lata, sua estreia como atriz de novelas. No mesmo ano, apareceu em Xica da Silva (Manchete).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em 1998, atuou nas minisséries Dona Flor e Seus Dois Maridos (atualmente em exibição no Viva), Labirinto e em Malhação.

Entre vários filmes no cinema que participou, esteve em As Filhas do Vento, de Joel Zito Araújo, onde dividiu o Kikito de melhor atriz coadjuvante com Taís Araújo no Festival de Cinema de Gramado de 2004.

Entre 1999 e 2005, fez várias novelas na Globo, como Andando nas Nuvens, Laços de Família, O Clone (atualmente também em exibição no Viva), Kubanacan, Começar de Novo e Bang Bang.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Participou do programa Som Brasil em 2007, na homenagem à Noel Rosa, e em 2009, à Tim Maia.

Ainda integrou duas novelas de Walcyr Carrasco – Sete Pecados (2007) e Caras e Bocas (2009), e duas temporadas de Malhação (2010 e 2012).

Em 2020, Thalma foi a única brasileira a conseguir uma indicação ao Grammy, na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com o álbum ‘Sorte!’.



Leia também