Por onde anda Sérgio Mamberti, o Dionísio de Flor do Caribe? - TV História

Por onde anda Sérgio Mamberti, o Dionísio de Flor do Caribe?

Um dos vilões de Flor do Caribe, no papel de Dionísio, o terrível nazista Klaus Wagner, Sérgio Mamberti nasceu em 22 de abril de 1939, em Santos (SP).

Na ativa desde os anos 1960, é um grande nome da televisão e do teatro brasileiro, sendo irmão do também ator Cláudio Mamberti e pai de Duda Mamberti.

Sua primeira presença na televisão foi na novela Ana, da Record, exibida em 1968. Entre seus principais papeis estão o Pacheco, de Dinheiro Vivo (1979), o mordomo Eugênio, de Vale Tudo (1988), e o Dr. Victor, do infantil Castelo Rá-Tim-Bum (1994), da TV Cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Depois de Flor do Caribe, ainda esteve em Sol Nascente (2016) e nas série 3%, Felipa e o Foguete e Eu, Ela e um Milhão de Seguidores.

No entanto, o ator, que atualmente tem 81 anos, não cessou sua participação no teatro, com peças de sucesso como Visitando Sr. Green (2015), Um Panorama Visto da Ponte (2018) e O Ovo de Ouro (2019).

Filiado ao PT, ocupou diversos cargos ligados à cultura no governo de Luís Inácio Lula da Silva, como presidente da FUNARTE, entre outros.



Leia também