Exibida pela Globo em 1981 e nunca reprisada, Baila Comigo é lembrada por trazer a primeira Helena de Manuel Carlos, começando a tradição que se estendeu por diversas novelas.

A seguir, descubra por onde anda o elenco da produção.

Lilian Lemmertz

Vivia Helena, mãe dos gêmeos que protagonizam a trama. Na vida real, Lilian era mãe da também atriz Júlia Lemmertz e faleceu em 1986, aos 48 anos, vítima de um infarto.

Tony Ramos

Interpretava os gêmeos idênticos João Victor e Quinzinho, que cresceram separados, sem um saber da existência do outro. Seu trabalho mais recente foi Tempo de Amar, novela global de 2017.

Raul Cortez

O consagrado ator era Joaquim, pai dos gêmeos e rico empresário, responsável por criar Quinzinho. Faleceu em 2006, vítima de câncer no pâncreas.

Susana Vieira

Interpretava a ambiciosa Paula. Seu último trabalho foi a série Os Dias Eram Assim, de 2017.

Cláudio Cavalcanti

Vivia Guilherme, secretário de Joaquim. Faleceu em 2013, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Lauro Corona

O ator era Caê, amigo de Quinzinho. Faleceu no ano seguinte, vítima de infecção respiratória causada pelo vírus HIV.

Lídia Brondi

Vivia a jovem repórter Mira, irmã de Caê. Seu último trabalho antes de abandonar a carreira artística foi em Meu Bem, Meu Mal, de 1990; hoje trabalha como psicóloga e sua única ligação com as novelas é o fato de ser casada com o ator Cássio Gabus Mendes.

Natália do Vale

A atriz vivia Lúcia, médica que se envolve com Quinzinho. Está no ar na novela Orgulho e Paixão.

Fernando Torres

Interpretava Plínio, médico de Helena, que acabou casando com ela e cuidando de Quinzinho. O veterano faleceu em 2008, vítima de enfisema pulmonar.

Tereza Rachel

Vivia Marta, mulher de Joaquim. Faleceu em 2016, vítima de complicações no intestino.

Reginaldo Faria

Interpretava o médico Saulo. Seu último trabalho foi a novela Pega Pega, em 2017.


Compartilhar.
Avatar photo

Alexandre Pequeno é jornalista e apaixonado pelas novelas brasileiras desde a infância. A paixão foi tanta que seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi sobre a novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Em 2018, lançou o canal Novelando, onde aborda, de forma bem humorada, sobre as tramas que marcaram a história da TV. Já publicou contos e crônicas em antologias nacionais Leia todos os textos do autor