Por onde anda o elenco de A Próxima Vítima, que estreava há 22 anos - TV História

Por onde anda o elenco de A Próxima Vítima, que estreava há 22 anos

Sucesso da Globo em 1995, a novela A Próxima Vítima estreava há exatamente 21 anos.

A seguir, descubra por onde anda o elenco da produção:

José Wilker

O ator vivia o milionário e mau-caráter Marcelo, casado com Francesca e amante de Ana. Faleceu em 2014, após sofrer um infarto.

Susana Vieira

A atriz interpretava a bondosa Ana, amante de Marcelo. Um dos principais nomes do elenco da Globo, depois de um tempo como apresentadora do Vídeo Show, será a vilã de Os Dias Eram Assim, supersérie que estreia em abril.

Tony Ramos

Vivia Juca, meio-irmão de Marcelo e dono de uma barraca de frutas no Mercado Municipal de São Paulo. Sua última novela foi A Regra do Jogo, em 2015. Estará na série Vade Retro, junto com Mônica Iozzi.

Tereza Rachel

Era Francesca, a esposa de Marcelo. Grande nome do teatro brasileiro, morreu em 2016, vítima de complicações no intestino.

Aracy Balabanian

Interpretava a manipuladora Filomena, irmã de Francesca, Romana e Carmela. Está no ar em Sol Nascente.

Yoná Magalhães

A atriz vivia Carmela, irmã de Filomena, Romana e Francesca. Faleceu em 2015, vítima de insuficiência cardíaca.

Cláudia Ohana

Vivia a ambiciosa vilã Isabela, filha de Francesca e Adalberto, amante de Marcelo. Também está no elenco de Sol Nascente.

Lima Duarte

O veterano era o humilde caminhoneiro Zé Bolacha, pai de Juca. Seu último papel foi em I Love Paraisópolis, de 2015.

Paulo Betti

Interpretava o investigador Olavo, que desvenda o mistério da obra. Está no elenco de Rock Story, atual novela das sete da Globo.

Cecil Thiré

Vivia Adalberto, o falido marido de Carmela e pai de Isabela; no final, foi revelado como o grande assassino da trama. Depois de alguns anos na Record, sua última novela foi uma participação em Alto Astral, em 2014.

Natália do Vale

Interpretava a rica Helena, conhecida como “a bonitona do Morumbi”, que se envolve com Juca. Fez uma participação especial no início de Êta Mundo Bom!, em 2016 e estará em Os Dias Eram Assim, próxima supersérie das 11.

André Gonçalves

O ator era Sandro, filho de Ana e Marcelo, homossexual que se envolve com Jefferson. Participou de Malhação em 2015.

Lui Mendes

Interpretava o estudante Jefferson, parceiro de Sandro. Voltou à mídia em 2012, como participante de A Fazenda 5.

Rosamaria Murtinho

Interpretava Romana, irmã de Filomena, Francesca e Carmela. Depois de Amor à Vida, seu último papel foi na série Dupla Identidade, exibida em 2014. No final de 2016, ganhou o Troféu Mário Lago, do Domingão do Faustão, ao lado do marido, Mauro Mendonça.

Alexandre Borges

Vivia Bruno, suposto filho adotivo de Romana, que na verdade era seu amante. Recentemente, viveu Aparício Varela em Haja Coração.

Vera Holtz

A atriz viveu a prostituta Quitéria Quarta-Feira em A Próxima Vítima e está no ar como a vilã Magnólia, de A Lei do Amor.

Vivianne Pasmanter

Um dos destaques de A Próxima Vítima, quando viveu Irene, que ajudava a desvendar a série de crimes da trama, esteve em Totalmente Demais e voltará irreconhecível em Novo Mundo, nova novela das seis da Globo.

Zezé Motta

Interpretava Fátima, mãe de Sidney, Patrícia e Jefferson. Esteve no elenco de Escrava Mãe, da Record.

Camila Pitanga

Era Patrícia, filha de Fátima, que se envolve com Cláudio. Fez parte do elenco de Velho Chico, encerrada em setembro do ano passado.

Roberto Bataglin

Vivia o fotógrafo Cláudio, que não era aceito pela família de Fátima por causa de sua cor. Participou do Zorra Total em 2014 e, atualmente, dá aulas de teatro.

Georgiana Góes

A atriz era Yara, filha de Juca. Além dos humorísticos Zorra e Tá No Ar, fez parte do elenco do quadro Segredos de Justiça, exibido pelo Fantástico.

Pedro Vasconcelos

O ator era Lucas, filho de Helena, que se envolve com drogas. Atualmente, trabalha como diretor, tendo sido responsável por Além do Tempo.

Liana Duval

A veterana era Ivete, uma das vítimas do assassino. Faleceu em 2011, vítima de câncer.

Norton Nascimento

Interpretava Sidney, filho de Fátima. Faleceu em 2007, vítima de falência cardíaca.


Leia também: Artistas do elenco de A Próxima Vítima que já morreram



Leia também