Um dos maiores ícones da história da extinta Rede Manchete, o seriado O Fantástico Jaspion foi o carro-chefe da revolução causada pela emissora, quando esta passou a exibir tokusatsus (produções japonesas mostrando heróis, monstros e efeitos especiais).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filmada em 1985 e exibida pela emissora a partir de 1988, a produção causou uma grande febre, abrindo as portas para a exibição de outros clássicos do gênero, como Flashman, Changeman, Jiraiya, Jiban, Black Kamen Raider, Winspector e muito mais.
A seguir, descubra por onde anda o elenco de Jaspion!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hikaru Kurosaki
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Protagonista da série, o ator e dublê interpretava o herói Jaspion. Nos anos 90, se desiludiu com a carreira artística e abriu uma escola de mergulho submarino, trabalhando como instrutor até hoje.
Noboru Nakaya
O veterano vivia Edin, proteta que serve de guia para o herói. Faleceu em 2006, vítima de uma doença pulmonar.
Kiyomi Tsukada
A atriz vivia a atrapalhada andróide Anri, construída por Edin para acompanhar Jaspion. Atualmente, leva uma vida comum nos Estados Unidos.
Hiroshi Watari
Interpretava o jovem Boomerman, policial que ajuda Jaspion em diversas ocasiões. Tido como um dos maiores atores e dublês do gênero Tokusatsu, o japonês protagonizou as séries Sharivan e Spielvan. O ator já esteve no Brasil participando de eventos de cultura japonesa.
Isao Sasaki
O ator vivia o Professor Nambara, cujas pesquisas sobre o Pássaro Dourado chamam a atenção dos vilões da série. Atualmente segue a carreira, sendo também um cantor de sucesso.
Shouzou Iizuka
O veterano era a voz de Satan Goss, maior vilão do seriado, que tinha o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis. Segue atuando como dublador no Japão.
Junichi Haruta
Intérprete de MacGaren, segundo na hierarquia dos monstros e filho de Satan Goss. Continua atuando em diversas produções.
Veja também: Teste: Você se lembra dos heróis japoneses da Manchete?
Veja também: Relembre quando a Globo lançou sua própria versão de Jaspion para enfrentar a Manchete