Por onde anda Maria Joana, a Carol de Flor do Caribe? - TV História

Por onde anda Maria Joana, a Carol de Flor do Caribe?

Whatsapp

A carioca Maria Joana, atualmente com 34 anos, cursou a Oficina de Atores da TV Globo e sua primeira oportunidade na televisão veio na novela Araguaia, em 2010. Ela foi convidada pelo diretor Marcos Schechtman, que já conhecia seu trabalho na Oficina. Na trama, foi a Sargento Maria da Glória Mourão, uma divertida personagem que se dividia entre a farda, com estilo sisudo, e os vestidos, saltos e descontração.

Em 2013, foi escalada para Flor do Caribe (atualmente em reexibção na Rede Globo), como a paulistana Carol, filha de Natália (Daniela Escobar) e Reinaldo (Marcos Winter) e irmã de Mila (Tainá Müller).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fotógrafa descolada, ela descobre Vila dos Ventos pela internet, convencendo toda a família a se mudar para o paraíso. Assim que chega ao vilarejo, encanta-se com o rendeiro Lino (José Henrique Ligabue) e decide ajudá-lo a promover seu trabalho.

Tanta dedicação acabou por fazer com que se apaixonassem e fossem um dos casais mais adorados da trama. Para viver Carol, Maria precisou de uma série de sessões com fonoaudiólogos para perder o tradicional sotaque carioca.

Em 2014, despontou como uma das protagonistas de Malhação, na pele da lutadora Nat, que vivia um triângulo amoroso com Arthur Aguiar e Bruna Hamú. No mesmo ano, também participou das séries Meu Amigo Encosto (Viva) e Lilyhammer (Netflix).

Em 2015, integrou o elenco da novela Além do Tempo. No ano seguinte, foi a vilã Carolina, ao lado de Rafael Cardoso, na novela Sol Nascente. Em 2017, Maria venceu a Dança dos Famosos e, em 2018, o Super Chef Celebridades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A atriz foi contratada pelo Record para o elenco de Genesis, mas as gravações foram suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão da estreia.

A atriz namora o empresário Bernardo Muniz e não esconde seu amor e admiração nas redes sociais. Filha de pais separados, ela tem uma irmã mais velha. Durante o isolamento, a atriz disse se sentir agradecida por todo o aprendizado e pela oportunidade de ter uma casa, família e trabalho.



Leia também