Por onde anda: Maria Helena Chira, a Camila de Ti-Ti-Ti, explica sumiço da televisão - TV História

Por onde anda: Maria Helena Chira, a Camila de Ti-Ti-Ti, explica sumiço da televisão

Whatsapp

Um dos destaques do remake de Ti-Ti-Ti, quando viveu a personagem Camila Bianchi, Maria Helena Chira está afastada da televisão desde 2017.

A atriz nasceu em 9 de abril de 1983, na capital paulista, cursou teatro desde o Ensino Médio, onde estreou nos palcos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ela partiu para a televisão em 2009, quando fez a Clara na minissérie Som & Fúria. Logo depois, já ganhou o papel de Camila na atual novela do Vale a Pena Ver de Novo.

Outros papeis relevantes vieram em seguida: ela foi a psicótica Dália em Cheias de Charme (2012) e, posteriormente, Lara Keller em Sangue Bom (2013), ambas produções das sete da Globo. Essa foi a última atuação da atriz no gênero.

Depois disso, Maria Helena fez apenas séries: Psi (2015), Se Eu Fosse Você (2015) e Prata da Casa (2017), seu último trabalho na televisão até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou que se afastou do veículo para cuidar da criação de seu filho, Antônio, atualmente com cinco anos, mas continuou atuando no teatro.

“Depois de Sangue Bom, fui fazer umas séries e aí engravidei. Acabei ficando mais focada na maternidade por um período, morando em São Paulo, e acabei me distanciando naturalmente da TV. Acabei retornando ao trabalho no teatro e tenho me dedicado a ele desde então. Antes da pandemia, fiquei quase um ano em cartaz com a peça “A desumanização”, baseada no livro do Valter Hugo Mãe. Inclusive, assim que a situação melhorar, vamos estreá-la no Rio de Janeiro, no CCBB”, declarou à coluna de Patrícia Kogut.

Na mesma reportagem, ela contou que quer voltar para a televisão. “Sempre esteve nos planos. Mas com filho pequeno é muito difícil. Além de eu ficar focada, acabou não acontecendo nenhum convite que valesse fazer a mudança para o Rio, por exemplo. A gente acaba se fechando um pouco, mesmo sem querer. Agora, já estou tendo umas conversas para quando as coisas voltarem ao normal”, concluiu.



Leia também