Por onde anda Marcello Antony, o Cássio de Paraíso Tropical? - TV História

Por onde anda Marcello Antony, o Cássio de Paraíso Tropical?

Whatsapp

Com uma carreira repleta de vários sucessos na televisão, cinema e teatro, Marcello Antony interpretou personagens marcantes, internacionalmente reconhecidos e premiados.

Primogênito de uma família de classe média, no Rio de Janeiro (RJ), estudou teatro na Casa das Artes das Laranjeiras. Começou como assistente de produção, fotógrafo e técnico de som em shows. Estreou no teatro em 1987.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estreia na televisão veio mais tarde, em 1996, em O Rei do Gado, da Rede Globo. Marcello foi Bruno Berdinazzi na primeira fase da novela. No mesmo ano, teve importante papel em Salsa e Merengue.

Em 1998, esteve em Torre de Babel, com o polêmico personagem Guilherme, que era drogado, e, em 1999, ganhou seu primeiro vilão, o egocêntrico Marco Antônio, em Terra Nostra.

Um Anjo Caiu do Céu (2001) e Coração de Estudante (2002) antecederam o grande sucesso de Mulheres Apaixonadas (2003), onde ele viveu Sérgio, marido da ciumenta e obsessiva Helô.

Em Senhora do Destino (2004), era um dos filhos de Maria do Carmo, o maître Viriato. Encarnou, em 2005, o vilão André Santana, de Belíssima. Conta ainda com atuações em Paraíso Tropical (2007), quando viveu Cássio, Ciranda de Pedra (2008), Passione (2010) e Amor à Vida (2013).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrelou Pequeno Segredo, longa que representou o Brasil no Oscar 2017. No mesmo ano, Antony participou de Malhação – Viva a Diferença, obra que ganhou o Emmy Internacional e foi a última participação do ator na TV brasileira, pelo menos até o momento.

Em 2018, mudou-se com a família para Portugal e estreou em Valor da Vida, novela da TVI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 56 anos, Marcello Antony foi casado durante 11 anos com a atriz Mônica Torres. Atualmente, é casado com a chef de cozinha Carola e pai de Lucas, Louis, Lorenzo e Francisco. A família mora em Cascais e diz levar uma vida muito tranquila, apesar de Carola ter vários projetos, como um restaurante, uma empresa de catering e um projeto de alimentação saudável.

Marcelo se diz estarrecido com a situação provocada pelo coronavírus, comparando a um filme de ficção científica. Antes da pandemia, a rotina do ator era levar os filhos à escola, ir ao supermercado, andar de skate no parque, caminhar no calçadão. Hoje, para manter o equilíbrio, ele pratica exercícios funcionais, tem alimentação saudável e muita dedicação à família.



Leia também