Por onde anda José Henrique Ligabue, o Lino de Flor do Caribe? - TV História

Por onde anda José Henrique Ligabue, o Lino de Flor do Caribe?

Whatsapp

O gaúcho José Henrique Ligabue, 38 anos, chegou à TV atendendo convite do diretor Jayme Monjardim, com quem fez o seu primeiro trabalho, o filme O Tempo e o Vento, filmado no Rio Grande do Sul.

Em seu primeiro trabalho em novelas, José Henrique foi o rendeiro tímido e cativante Lino, em Flor do Caribe (2013). O ator afirmou que o jeito sensível e o romance com Carol (Maria Joana) fizeram com que o personagem crescesse na trama.

José Henrique estudou muito o universo nordestino para viver Lino, neto de Veridiana (Laura Cardoso), irmão de Candinho (José Loreto) e Dadá (Renata Roberta).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A composição do personagem teve uma ajudinha do avô de José, que era alfaiate. Ele gosta e leva jeito para a costura. Afirma que conserta suas próprias roupas e que, em seu primeiro grupo teatral, ele mesmo fazia seu figurino.

Além de atuar, ele fez faculdade de dança contemporânea, é dono de uma ótica em Porto Alegre e pratica trilhas. Se diz um pouco hippie.

Mas as prendas do galã não se limitam à costura. Ele é bem habilidoso, graças ao seu passado. Foi pedreiro, torneiro mecânico, garçom, guia turístico, gerente de lojas. Hoje, ele usa todas essas experiências como “marido de aluguel”, socorrendo as amigas quando precisam. E marido, só de aluguel mesmo, pois ele afirma estar solteiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com sua bicicleta e uma caixa cheia de ferramentas, ele cruza o Rio de Janeiro instalando aparelhos eletrônicos, gás, consertando chuveiro elétrico. Além de ajudar a mulherada, ele ainda se exercita e curte a linda paisagem do Rio de Janeiro.

Hoje, o ator se dedica ao cinema. Seu último filme foi Legalidade (2019), obra que conta os bastidores do brizolismo e a tentativa do golpe para derrubar João Goulart.



Leia também