Por onde anda Jayme Periard, o Rogê de O Clone? - TV História

Por onde anda Jayme Periard, o Rogê de O Clone?

Whatsapp

Jayme Guimarães Periard nasceu em 14 de junho de 1961, em Niterói (RJ). É ator desde 1981, quando iniciou no teatro amador. Desde 1983, atua profissionalmente na televisão e no teatro.

Sua primeira participação foi como funcionário da loja Charlô’s em Guerra dos Sexos (1983). Depois veio o primeiro papel fixo, como Tito, de A Gata Comeu (1985).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1987, um personagem de destaque em sua carreira: o João Antônio de Brega & Chique, que abandona a noiva Ana Claudia (Patricia Pillar) no momento do casamento, logo no primeiro capítulo da trama.

Em 1991, Periard foi protagonista da primeira produção da televisão brasileira que abordou o HIV: a minissérie O Portador. Outro papel de destaque veio em 1995, na novela Sangue do Meu Sangue, do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o ator fez participações em diversas produções da Globo, Band, SBT e Record.

Depois de alguns anos afastado, voltou à tela da Globo em Salve Jorge (2012), como Garcez, fez uma participação em Sete Vidas (2015) e viveu o Vicente em Segundo Sol (2018).

Além de ter atuado na série O Mecanismo, da Netflix, o ator, que tem 60 anos, vem participando constantemente de produções da Rede Record.

Em 2016, foi o Osório em Escrava Mãe; em 2017, Nicanor Duarte em Apocalipse; recentemente, viveu Lameque em Gênesis.



Leia também