Por onde anda Igor Rickli, o Alberto de Flor do Caribe?

Whatsapp

Sempre que uma novela começa ou reestreia, seu elenco entra em foco e gera muitos comentários nas redes sociais. Flor do Caribe voltou na Globo, em edição especial, e suas estrelas ressurgem e nos fazem querer saber por onde andam. Não seria diferente com o paranaense de 36 anos e um estonteante par de olhos azuis, Igor Rickli.

Com a pandemia do novo coronavírus, o ator está em duas reexibições, em emissoras diferentes, ao mesmo tempo. Na Record, em Apocalipse, Rickli é o protagonista, na pele de Benjamin, líder da resistência contra o anticristo. Na Globo, ele retorna como o vilão milionário, Alberto Albuquerque. Dois papeis, duas personalidades.

O ator começou cedo na profissão. Descendente de suíços e italianos, ele começou aos seis anos, atuando no teatro da igreja que a família frequentava. Na adolescência, já produzia seus espetáculos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o incentivo do booker Ney Alves, Igor mudou-se para São Paulo, iniciando como modelo. Em 2006, fixou-se no Rio de Janeiro para profissionalizar-se como ator, estreando no teatro em 2010, já como protagonista.

Não demorou muito para conquistar as telinhas. Em 2013, estreou em Flor do Caribe, já com destaque, sendo o antagonista. O milionário Alberto é o herdeiro de Vila dos Ventos e disputa o amor de Ester (Grazi Massafera) com Cassiano (Henri Castelli). Entre muitas maldades, mentiras e reviravoltas, e o ator ganhou visibilidade.

Já em 2014, teve uma participação especial em Alto Astral, também da Globo, como Mohamed Abdullah, Rei de Maktub. Sua última participação na emissora até o momento foi na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Em 2016, assinou com a Record para atuar em A Terra Prometida. O ator novamente foi um rei em sua carreira, desta vez na bíblica Jericó, como o Rei Marek.
Protagonizou O Rico e Lázaro (2017), como Zac, um rico comerciante que, por amor, é capaz de diversas trapaças. Na épica Apocalipse, o também protagonista Benjamin eleva Igor Rickli ao reconhecimento do público e crítica.

Em mais um sucesso, Jesus, o ator tem participação especial como o apóstolo Paulo (de Tarso), importante escritor do Novo Testamento.

Igor faz parte ainda do elenco de Genesis, nova novela bíblica da Record, que teve as gravações interrompidas pela pandemia. A obra contará a história da criação até a escravidão do povo hebreu, no Egito. Igor Rickly será Lúcifer.

Em março, ele estava no norte da África, junto com outros atores do elenco, gravando cenas da novela, quando o grupo foi surpreendido pelo caos instalado pelo novo coronavírus e, por pouco, não ficou isolado no país, pois o governo fechou as fronteiras e proibiu os voos comerciais. A emissora fretou um avião para resgatar elenco e equipe técnica. Ao voltar ao Brasil, ele apresentou os sintomas da doença e ficou em isolamento. Afirmou, na imprensa, que teve muito medo de morrer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator é casado com Aline Wirley, atriz e ex-Rouge, com quem tem Antônio, de seis anos. Em junho, o casal foi vítima de um assalto, em casa, no qual tiveram seus celulares roubados e seus contatos ameaçados por um golpe. Em outra ocasião, o ator e sua família foram vítimas de um episódio de racismo, enquanto almoçavam em um restaurante.

Com tantos dissabores, Igor está repensando sua vida e carreira no pós-pandemia. Recentemente, ele declarou que não sabe se quer continuar atuando e almeja outros projetos.



Leia também