Por onde anda Glória Menezes, a Stelinha de Totalmente Demais?



Uma das principais atrizes da história da televisão brasileira, Glória Menezes atualmente tem 85 anos e ainda é contratada da Rede Globo, onde está desde 1967.

A atriz iniciou sua carreira no veículo em 1959. Nos anos 1960, estrelou tramas de sucesso na TV Excelsior, como 2-5499 Ocupado, primeira novela diária brasileira, e A Deusa Vencida.



Em 1962, se casou com o ator Tarcísio Meira, seu companheiro de emissora, com quem está junta até os dias de hoje.

Na Globo, o estrelato foi alcançado com a presença em tramas como Irmãos Coragem (1970), quando viveu Lara, Diana e Márcia; Pai Herói (1979), com a inesquecível Ana Preta; Brega & Chique (1987), no papel de Rosemere; Rainha da Sucata (1990), como a antológica Laurinha Figueroa, entre outras.

Nos últimos anos, em virtude da idade e de problemas de saúde, a atriz tirou o pé do acelerador, mas continuou participando de tramas, como Joia Rara (2014) e Totalmente Demais (2015), onde viveu Stelinha. Também esteve na série Louco por Elas (2012).



A participação mais recente de Glória foi como ela mesma no humorístico Tá no Ar: a TV na TV, em 2018.

Em entrevista recente, a atriz disse que recebeu tratamento de princesa nas gravações de Totalmente Demais. “Eu virei mesmo a ‘vovó’, a ‘mamãe’ de todos eles. Quando fiz essa novela tinha 80 anos. Então recebia tratamento de princesa (risos). Era um carinho realmente especial da equipe, do elenco, dos diretores. A gente improvisava e ria bastante durante as gravações”, declarou.

Nas últimas semanas, Glória e Tarcísio estão isolados em casa, cumprindo a quarentena em virtude da pandemia do novo coronavírus.



“Tenho a preocupação em cumprir a quarentena de forma correta principalmente por causa da minha idade. Aproveito os dias para cuidar das minhas plantas e observar a natureza. Estou me cuidado e me protegendo”, enfatiza a atriz.




Leia também