Por onde anda Cláudia Jimenez, a Lucrécia de Haja Coração? Muita gente se faz essa pergunta, principalmente agora que a novela das sete está de volta à Globo, em edição especial.

Mas a atriz e humorista, apesar de ter passado por alguns problemas de saúde nos últimos anos, segue bem e se prepara para voltar às tramas no ano que vem.

Atualmente com 61 anos, Cláudia iniciou sua carreira no final dos anos 1970. Despontou em humorísticos da Globo na década seguinte, marcando presença em Viva o Gordo, Chico Anysio Show e Os Trapalhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A fama chegou de vez quando passou a viver a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo. Outro momento de consagração nacional veio em 1996, quando ela deu vida à empregada Edileuza, em Sai de Baixo.

Nas novelas, se destacou em Torre de Babel (1998), como Bina Colombo, e também teve papeis de destaque m Ti Ti Ti (1985), As Filhas da Mãe (2001), América (2005), Sete Pecados (2007), Negócio da China (2008) e Aquele Beijo (2011), além de ser uma das estrelas da série A Vida Alheia (2010).

Nos últimos anos, Cláudia tem enfrentado alguns problemas de saúde, muitos deles decorrentes de um câncer na região torácica descoberto há 30 anos, que, segundo os médicos, enfraqueceu os tecidos de seu coração.

Em 2012, por exemplo, ela passou por uma cirurgia para recuperar sua válvula aórtica. No ano seguinte, teve que se afastar de Além do Horizonte para passar por outra intervenção no coração. Em 2018, a atriz estaria em Deus Salve o Rei, mas acabou deixando as gravações após passar mal, sendo substituída por Cristina Mutarelli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante a quarentena imposta por conta da pandemia do novo coronavirus, a atriz se destacou nas redes sociais fazendo vídeos e lives onde satirizava os afazeres domésticos.

Atualmente no ar na reprise de Haja Coração, como Lucrécia Abdalla, Cláudia se prepara para voltar ao vídeo em 2021. Ela estará no núcleo cômico de Quanto Mais Vida, Melhor, novela das sete que substituirá Salve-se Quem Puder.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor