Por onde anda Ana Paula Arósio, que abandonou a TV para viver anônima

Fenômeno da televisão brasileira nos anos 1990, surgindo no SBT e explodindo em Terra Nostra, da Globo, Ana Paula Arósio abandonou o veículo há alguns anos e até hoje desperta saudades nos telespectadores. Mas por onde anda a atriz?

Modelo na adolescência, ela estreou em novelas em Éramos Seis (1994), do SBT. Na emissora de Silvio Santos, ainda fez Razão de Viver (1996) e Os Ossos do Barão (1997).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em 1998, foi para a Globo, onde, logo de cara, fez sucesso na minissérie Hilda Furacão.

A consagração popular veio em 1999, com a Giuliana de Terra Nostra. Em 2001, participou de Os Maias, como Maria Eduarda.

Depois disso, vieram Esperança (2002), Um Só Coração (2004), Mad Maria (2005), Páginas da Vida (2008) e Ciranda de Pedra (2008).

Seu último papel na emissora foi na série Na Forma da Lei, em 2010.

No mesmo ano, a atriz estava escalada para ser a protagonista de Insensato Coração, que estrearia no ano seguinte, mas acabou faltando às gravações e foi desligada da produção.

Em dezembro, ela pediu demissão da Rede Globo, rescindindo seu contrato com a emissora. Desde então, se afastou do veículo e não aceita mais convites para participar de produções – a Record, por exemplo, tentou contratá-la para protagonizar Vitória, em 2014.

No entanto, o público ainda acompanhou Arósio em três filmes: Anita & Garibaldi (2013), A Floresta que se Move (2015) e Primavera (2018). Mas foi só.

A atriz, que passou por uma tragédia em 1996, quando seu então noivo, Luiz Carlos Leonardo Tjurs, cometeu suicídio na sua frente, após um violento ataque de ciúmes, se casou em 2010 com o arquiteto Henrique Pinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Depois de deixar a televisão, ela optou por uma vida anônima e foi morar em seu sítio, em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo.

Em 2015, mudou-se para Swindon, cidade que fica a cerca de duas horas de Londres, onde mora, ao lado do marido, na zona rural.

Pelo visto, infelizmente os fãs de Ana Paula Arósio continuarão sem vê-la em ação na telinha, a não ser que seja através de reprises.



Leia também