Grace Gianoukas (foto abaixo) roubou a cena em Haja Coração, novela produzida pela Globo em 2016 e que está sendo exibida em edição especial. Mas pouca gente sabe que a intérprete de Teodora Abdala na trama poderia ter sido outra atriz.

O primeiro nome sugerido para viver a megera foi o de Cristina Pereira, que esteve em Sassaricando, no papel de Fedora, filha de Teodora – a trama está sendo exibida pelo canal Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No entanto, Cristina, que estava longe da Globo desde 2005, quando fez A Lua me Disse, tinha contrato com a Record e não pôde assumir a personagem.

Mesmo assim, o autor Daniel Ortiz queria contar com a atriz em sua novela e insistiu no convite. Dessa forma, Cristina conseguiu a liberação com a Record, de forma amigável, e ingressou em Haja Coração como Safira Abdala, prima de Teodora.

“É muita responsabilidade entrar no meio e apresentar um trabalho em que já existe uma expectativa. Quanto mais velho você tá, tem que fazer melhor, afinal de contas, você tem experiência e vivência das coisas”, declarou a atriz ao Gshow, em 2016.

Logo na gravação de uma das primeiras cenas na produção, Cristina acabou indo parar no pronto-socorro. Durante uma guerra de comida com as personagens de Tatá Werneck, Agatha Moreira e Claudia Jimenez, uma das iguarias da cozinha árabe acabou atingindo o olho da atriz. Mas não passou de um susto e ela logo voltou ao estúdio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Depois de Haja Coração, Cristina emendou vários trabalhos na Globo: esteve em Pega Pega, A Cara do Pai, Tá no Ar: a TV na TV e, atualmente, aos 70 anos, integra o elenco de Salve-se Quem Puder, vivendo Lúcia.

A novela, no entanto, foi interrompida pela pandemia causada pelo novo coronavírus e deve voltar somente em 2021.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor