O Canal Brasil surpreendeu o público ao anunciar a exibição do filme Amor Estranho Amor na madrugada de quinta (11) para sexta (12), à 0h30. A produção, de 1982, é envolvida em muita polêmica porque conta com a participação de Xuxa Meneghel contracenando com um garoto de 12 anos, e nunca foi exibida na televisão.

Durante muitos anos, a apresentadora comprou os direitos de exibição por US$ 60 mil anuais e lutou na Justiça para o que filme, dirigido por Walter Hugo Khoury, não fosse exibido de forma alguma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, recentemente, ela mudou de ideia e desistiu da ações. Surpreendendo o público, até incentivou que a produção fosse mostrada.

“Quem não viu, veja o filme. É um filme muito legal. Aquilo lá é uma ficção, não é a minha biografia. E no mundo que a gente está vivendo, as pessoas querem me atingir falando sobre o filme, e não me atinge, porque aquilo lá é uma ficção”, declarou Xuxa nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Não gosta de mim, não tem problema. Querem me chamar de garota de programa, querem me chamar de pedófila por um filme que eu fiz quando tinha 18 anos, chamem. Aliás, gostaria que todo mundo visse o filme, é muito bom”, completou.

Na história, Hugo (Walter Forster), um homem de meia idade, guarda na memória a infância realmente singular. Em 1937, ainda um garoto (Marcelo Ribeiro), sai de Santa Catarina com a avó e desembarca em São Paulo, onde é deixado em frente a um palacete, na verdade um bordel de luxo. Ali mora e trabalha Anna (Vera Fischer), sua mãe, uma prostituta e amante do Dr. Osmar Passos (Tarcísio Meira), um poderoso político paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O garoto irá conviver daí em diante nesse ambiente com outras garotas de programa, como Tamara (Xuxa). Depois de ter leiloada a sua falsa virgindade entre os frequentadores mais ricos, ela seduz Hugo. Como plano de fundo no filme, o momento político do país às vésperas do golpe que instituiu o Estado Novo.

Compartilhar.