Polêmicas e mudanças de carreira: onde estão artistas de Mulheres de Areia sumidos da TV?

Sucesso da Globo em 1993, Mulheres de Areia contou com diversos artistas em seu elenco que, atualmente, não estão entre os principais nomes da teledramaturgia nacional. Alguns mudaram de carreira, outros ainda atuam, mas em papeis menores.

Confira na lista:

Guilherme Fontes – Marcos

O ator, nascido em 1967, teve muitos papeis de destaque na Globo nos anos 1990, como em Desejo, Mulheres de Areia, A Viagem e O Rei do Gado. Em 2001, foi o protagonista de Estrela-Guia. Depois disso, diminuiu suas participações em novela para investir em cinema. Esteve em Bang Bang, Beleza Pura, Cordel Encantado, Além do Horizonte, Boogie Oogie e, mais recentemente, em Órfãos da Terra. Se envolveu em uma polêmica ao fazer o filme Chatô, o Rei do Brasil, que captou recursos públicos e demorou 20 anos para ser concluído. Atualmente, tem 53 anos.

Karina Perez – Andréia

A atriz nasceu em 1970, em Belo Horizonte (MG). Seu primeiro papel foi em As Noivas de Copacabana (1992). Se destacou em Mulheres de Areia, como Andreia. Depois participou de Tropicaliente, Explode Coração, Malhação, Por Amor e episódios do Você Decide. Ainda na década de 1990, abandonou a carreira de atriz para se tornar artista plástica. Tem 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Giovanna Gold – Alzira

A atriz se destacou em novelas nos anos 1990, como Pantanal, Mulheres de Areia e A Viagem. Diminuiu sua presença na televisão no final dessa década. Nos anos 2000, esteve no elenco do Show do Tom, da Record. Mais recentemente, esteve em Chiquititas, do SBT. Atualmente tem 56 anos.

Gabriela Alves – Glorinha

Filha da cantora e atriz Tânia Alves, Gabriela esteve em diversas novelas nos anos 1990, como Despedida de Solteira, Mulheres de Areia, Tropicaliente e Salsa e Merengue. Depois de deixar a Globo, atuou em tramas da Record e do SBT, sendo a última, até o momento, Amor e Revolução (2011). Foi morar no exterior e, ao voltar, investiu na carreira de cantora, que segue até os dias atuais, com 48 anos.

Alexia Dechamps – Maria Helena

A atriz, que nasceu em Buenos Aires e tem 51 anos, era figurinha carimbada nas novelas dos anos 1990, como Mulheres de Areia, Pátria Minha, História de Amor e O Fim do Mundo. Os papeis diminuíram a partir dos anos 2000, quando ainda fez participações em Aquarela do Brasil, América, Cobras & Lagartos e Ti Ti Ti. Em 2014, participou das preliminares do Aprendiz Celebridades, da Record. Em 2015, esteve em Verdades Secretas. Em outubro de 2016, ela foi acusada de tratar os nordestinos com preconceito ao falar na Câmara dos Deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Denise Milfont – Vilma

A atriz, nascida em 1962, participou de Livre para Voar, De Quina pra Lua, se destacou como Juana, em Sassaricando, e ainda esteve em O Pagador de Promessas, Riacho Doce, Mulheres de Areia e os remakes de Irmãos Coragem e Pecado Capital. Nos últimos anos, fez participações em Caminho das Índias, Amor Eterno Amor e O Outro Lado do Paraíso. Tem 58 anos e também atua como cantora.

Cibele Larrama – Luzia

A atriz, que tem 51 anos, participou de diversas produções da Globo nos anos 1990, como Mulheres de Areia, A Viagem e Decadência. Depois disso, migrou para o SBT e a Record. Seu último papel, até o momento, foi em Milagres de Jesus, em 2014.

Marcelo Mansfield – Santiago

O ator e humorista tem 63 anos e se destacou em infantis da Cultura, como Rá-Tim-Bum e X-Tudo. Na Globo, participou de Mulheres de Areia, Chiquinha Gonzaga, Desejos de Mulher e A Lua Me Disse. Chamou atenção do público como integrante do Agora é Tarde, de Danilo Gentili, na Band, entre 2011 e 2015. Em 2015, mudou-se para o exterior, dedicando-se ao teatro em países como Portugal e Canadá. Em 2019, fez uma participação em Filhos da Pátria, série da Globo. É um principais nomes do stand up brasileiro.



Leia também