Polêmicas, acidente e A Fazenda: por onde anda o ator Kadu Moliterno?

Carlos Eduardo Moliterno nasceu no dia 20 de junho de 1952, em Altinópolis, no interior de São Paulo. Adotando o nome artístico de Kadu Moliterno, iniciou sua carreira na televisão em 1970, na novela As Pupilas do Senhor Reitor, da Record.

Sua primeira participação na Globo veio em 1972, na primeira versão de Selva de Pedra. Também esteve em novelas da Tupi, como A Viagem, O Julgamento e Um Sol Maior.

Depois disso, engatou uma série de personagens de destaque em tramas globais, como em Cabocla, Água Viva, Brilhante e Paraíso.

Entre 1985 e 1988, foi um dos protagonistas da série Armação Ilimitada, que fez grande sucesso, principalmente entre o público jovem, ao retratar as aventuras de Juba, seu papel, e Lula (André de Biase). Em 1989, foi produzida uma nova série, Juba & Lula, que não teve o mesmo sucesso e foi cancelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nos anos 1990, vieram outros papeis de destaque em atrações da Globo, como O Dono do Mundo, Anos Rebeldes, Renascer, Pátria Minha, Quatro por Quatro, Vira Lata, Anjo Mau e Suave Veneno.

A partir da virada do século, o ator passou a fazer participações menores nas tramas, como em Desejos de mulher, Celebridade, Kubanacan, Da Cor do Pecado e Beleza Pura, entre outras.

Depois de participar de Alto Astral, em 2014, não renovou seu contrato com a Globo e foi para a Record, onde participou de tramas como A Terra Prometida, Belaventura e Topíssima.

Kadu foi casado durante 15 anos com Ingrid Saldanha, com quem teve três filhos. A separação ocorreu em 2006, quando ela o acusou de espancamento, registrando queixa em uma delegacia. Anos depois, Ingrid saiu até na capa da Veja, onde falou sobre o assunto.

O ator assumiu o erro em pronunciamento. “Sei que errei, peço perdão por isso e pretendo corrigir meu comportamento. Não creio que tratar de forma pública um problema familiar seja a atitude correta”, declarou.

Anos depois, foi a vez de uma namorada do ator, a modelo Brisa Ramos, contar no Facebook que foi agredida três vezes e registrado boletim de ocorrência. “Que minha atitude sirva de exemplo para todas as mulheres que também sofrem com isso”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Desde 2015, ele está feliz ao lado da atual esposa, a fisiculturista Cristianne Rodriguez. Eles se casaram em 2016.

No início de 2020, foi divulgado que o ator foi atropelado por uma moto enquanto andava de bicicleta em seu condomínio, no Rio de Janeiro (RJ), causando algumas lesões na coluna.

Neste sábado (20), Kadu completará 68 anos de vida. A mídia vem divulgando que o ator estará na nova edição do reality show A Fazenda, da Rede Record. A informação ainda não foi confirmada pela emissora.



Deixe sua opinião


Leia também