Plantonista do JN e ícone da TV gaúcha, Cristina Ranzolin anuncia que está com câncer de mama

A jornalista Cristina Ranzolin, âncora do Jornal do Almoço da RBSTV há 24 anos, anunciou durante a edição desta quinta (12) do telejornal que foi diagnosticada com câncer de mama e que irá começar o tratamento para combater a doença nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, a apresentadora da afiliada da Globo no Rio Grande do Sul passou a integrar o time de plantonistas do Jornal Nacional aos finais de semana. A sua primeira aparição na bancada foi em 31 de agosto, ao lado de Márcio Bomfim, âncora da rede em Pernambuco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristina Ranzolin, que é casada com Paulo Roberto Falcão, completou 54 anos no último dia 28, e trabalha em veículos ligados ao Grupo Globo desde 1986. Entre 1993 e 1996, ela foi âncora do Jornal Hoje ao lado de William Bonner, e também atuou no Jornal da Globo e no regional RJTV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Temporariamente afastada

Ela ficará temporariamente afastada de suas funções na RBSTV e deverá retornar ao Jornal do Almoço após o término da primeira fase de seu tratamento. Nas suas redes sociais, a jornalista falou sobre o diagnóstico e pediu o apoio e orações de seus fãs.

“Como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério. Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira, a fazer quimioterapia”, anunciou ela.

“Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais. Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso”, prosseguiu a jornalista, antes de pedir a torcida de quem a acompanha.

“Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também”, concluiu.

Sair da versão mobile