Petra vira o jogo e faz justiça com as próprias mãos em Terra e Paixão

A caçula dos La Selva vai mostrar sua verdadeira face nos próximos capítulos da novela

Whatsapp

Além de ser perseguida por Agatha (Eliane Giardini) nos mais recentes capítulos de Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) ainda precisa lidar com o trauma desencadeado por um abuso sexual na infância. Após recordar o passado, ela finalmente revelará quem é o abusador que a violentou quando criança e resolverá desmascará-lo por conta própria.

Debora Ozório e Eliane Giardini em Terra e Paixão
Debora Ozório e Eliane Giardini em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

A reviravolta na vida da jovem começará com a chegada de Dirceu (Eriberto Leão), o misterioso irmão de Irene (Gloria Pires) que já chegou a ser citado pela megera há muito tempo na novela das nove da Globo.

Será o ressurgimento de Dirceu e uma novidade envolvendo Graça (Agatha Moreira) que fará Petra investigar o caso e trazer o passado nebuloso à tona novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é o abusador de Petra em Terra e Paixão?

Eriberto Leão em Além da Ilusão
Eriberto Leão em Além da Ilusão (Divulgação / Globo)

Em cenas que vão ao ar nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Dirceu aparecerá em Nova Primavera. Ao chegar na mansão de Antônio (Tony Ramos), ele avistará a sobrinha dormindo e vai tentar passar a mão no corpo dela.

Leia mais

Dirceu só não fará isso porque perceberá que o fazendeiro estará se aproximando e se afastará de Petra rapidamente. Depois de um tempo, ela terá novas lembranças da violência que sofreu ao ficar frente a frente com o tio, de quem já desconfia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em busca da verdade

Petra (Débora Ozório), em Terra e Paixão
Petra (Débora Ozório), em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

No entanto, a agrônoma ainda não terá certeza de que foi realmente Dirceu o responsável porque ela era criança na época e pode estar com algo distorcido em suas recordações. Diante disso, ela resolverá investigar o tio em busca de algo que a leve à resolução do crime.

Durante uma conversa com Irene, ela ouvirá da mãe que Graça tinha medo de Dirceu quando era criança. Decidida a ter uma resposta sobre seu passado, Petra vai procurar a ex-cunhada.

“Eu preciso te fazer uma pergunta difícil e eu quero uma resposta sincera. Você sofreu alguma tentativa de abuso do meu tio Dirceu?”, questionará ela.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Graça surpreende Petra com revelação

Agatha Moreira como Graça em Terra e Paixão
Agatha Moreira como Graça em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Após a pergunta, Graça ficará surpresa com o questionamento e indagará Petra se aconteceu alguma coisa com ela.

“Aconteceu mais ou menos. Eu tenho tido umas lembranças. Uns sonhos em que eu estou criança e estou sendo abusada por um homem adulto”, explicará a filha de Antônio.

Graça ficará chocada com o relato da amiga e ouvirá toda a história dela.

“Eu sempre soube que eu tinha sido abusada, Graça. Só que eu não me lembrava do momento em que aconteceu e nem de quem era o abusador. Mas, agora com a terapia, algumas memórias têm voltado. E, no último sonho, eu vi o rosto do tio Dirceu, sendo que esse sonho foi na noite antes da chegada dele”, contará Petra.

Graça, então, revelará que na infância Dirceu ficava tentando brincar com ela e sempre querendo tocar seu corpo. Isso fez com que ela ficasse em alerta, o que a deixou com medo do homem.

Petra decidirá investigar para fazer o abusador pagar pelo crime que cometeu no passado e a patricinha prometerá ajudá-la a desvendar o mistério em Terra e Paixão.

Whatsapp


Leia também