Pesquisa da Globo praticamente sela destino de Sol em Vai na Fé
14/03/2023 às 18h18

Vai na Fé estreou há dois meses no horário das sete da Globo e vem devolvendo os bons números à faixa, além de obter uma excelente repercussão na internet. Até mesmo nos grupos de discussões o atual folhetim agrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução
Um dos pontos positivos da trama, identificado nas pesquisas realizadas pela Globo, é o casal Sol (Sheron Menezzes, foto acima) e Benjamin (Samuel de Assis).
Essa aprovação pode mudar os rumos da narrativa, uma vez que estava previsto um envolvimento da ex-vendedora de quentinhas com Lui Lorenzo (José Loreto), que não caiu nas graças de parte do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esfriou

Foto: Renata Domingues
No início da trama, até houve uma torcida para que Lui conquistasse Sol. Mas o frisson inicial já passou.
Com o afastamento do cantor e da dançarina, o caminho se abriu para Ben e Sol. Com isso, o casal já tem seus fãs dentre os espectadores da novela. Isso foi detectado nos grupos de discussão da novela, segundo informou Flavio Ricco, colunista do R7.
LEIA TAMBÉM:
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
● Novela esquecida pela Globo deixou Igreja Católica de cabelo em pé
● Resumo Vale Tudo: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril
Rejeição

Divulgação
O grupo de discussão de Vai na Fé também identificou certa rejeição ao personagem de José Loreto. Lui Lorenzo passou longe de se tornar uma unanimidade entre o público da novela.
Porém, não é exatamente ao personagem que existe tal rejeição, já que o cantor desastrado tem sido bastante comentado positivamente na web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casal ternura

Divulgação / TV Globo
Com isso, o caminho fica aberto de vez para que Sol e Ben retomem o amor que viveram anos atrás, mas que foi interrompido por conta das armações de Theo (Emilio Dantas).
A boa aceitação do casal junto aos grupos de discussão, portanto, deve selar o destino dos protagonistas de Vai na Fé. Rosane Svartman bem que tentou repetir o triângulo amoroso de Totalmente Demais (2015), que dividiu o público. Mas, desta vez, a torcida é praticamente unânime para Sol e Ben. Pobre Lui…