Pesquisa da Globo praticamente sela destino de Sol em Vai na Fé
14/03/2023 às 18h18
Vai na Fé estreou há dois meses no horário das sete da Globo e vem devolvendo os bons números à faixa, além de obter uma excelente repercussão na internet. Até mesmo nos grupos de discussões o atual folhetim agrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos pontos positivos da trama, identificado nas pesquisas realizadas pela Globo, é o casal Sol (Sheron Menezzes, foto acima) e Benjamin (Samuel de Assis).
Essa aprovação pode mudar os rumos da narrativa, uma vez que estava previsto um envolvimento da ex-vendedora de quentinhas com Lui Lorenzo (José Loreto), que não caiu nas graças de parte do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esfriou
No início da trama, até houve uma torcida para que Lui conquistasse Sol. Mas o frisson inicial já passou.
Com o afastamento do cantor e da dançarina, o caminho se abriu para Ben e Sol. Com isso, o casal já tem seus fãs dentre os espectadores da novela. Isso foi detectado nos grupos de discussão da novela, segundo informou Flavio Ricco, colunista do R7.
LEIA TAMBÉM:
● Sem chance: três novelas que tentaram ser Alma Gêmea, mas nem chegaram perto
● Pacotão: quatro novelas antigas que serão trazidas de volta pela Globo
● Indefinição: novela que termina em breve ainda não teve substituta definida pelo Viva
Rejeição
O grupo de discussão de Vai na Fé também identificou certa rejeição ao personagem de José Loreto. Lui Lorenzo passou longe de se tornar uma unanimidade entre o público da novela.
Porém, não é exatamente ao personagem que existe tal rejeição, já que o cantor desastrado tem sido bastante comentado positivamente na web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casal ternura
Com isso, o caminho fica aberto de vez para que Sol e Ben retomem o amor que viveram anos atrás, mas que foi interrompido por conta das armações de Theo (Emilio Dantas).
A boa aceitação do casal junto aos grupos de discussão, portanto, deve selar o destino dos protagonistas de Vai na Fé. Rosane Svartman bem que tentou repetir o triângulo amoroso de Totalmente Demais (2015), que dividiu o público. Mas, desta vez, a torcida é praticamente unânime para Sol e Ben. Pobre Lui…